Conectar-se com

Games

Bolsomito 2K18 | Game pode ser banido da Steam em investigação do MP

Publicado

Em

Bolsomito 2K18 | Game pode ser banido da Steam em investigação do MP

Jogo indie polêmico no estilo Beat’em up pode ter a comercialização proibida

 

Há alguns dias, a BS Studios vem causando uma enorme polêmica na internert após o lançamento do game Bolsomito 2K18. O título segue a linha dos jogos estilo Beat’em Up, onde o jogador precisar enfrentar e bater em diversos oponentes. Desenvolvido todo em pixel-art, o jogo apresenta diversas referências nacionais, incluindo o próprio candidato Jair Bolsonaro.

Conforme anunciado pela desenvolvedora, o título conta a história de um homem que luta contra um suposto “inimigo ideológico”. Acontece que os “inimigos” são integrantes de movimentos sociais. Para completar as missões, o usuário precisa matar gays, negros, feministas e integrantes do movimento sem-terra. Conseguiu visualizar o problema?

 

Detalhes sobre a investigação

 

Na última quinta-feira (10) o Ministério Público abriu um inquérito civil para investigar a desenvolvedora indie BS Studios, responsável pelo game. Conforme apontado pelo MP, o jogo fere os princípios previstos na Constituição Federal e causa danos morais à ambas as partes:

 

“O jogo possui a clara intenção de prejudicar o candidato à Presidência da República, além de causar danos morais coletivos aos movimentos sociais, LGBT e feministas. Segundo a Constituição Federal, a República Federativa do Brasil tem como objetivo promover o bem de todos. Não deve existir nenhum tipo de preconceito quanto a origem, raça, sexo, cor e quaisquer outras formas de discriminação.” 

 

 

Em tempo, até o momento nem o estúdio responsável pelo game ou a Steam se pronunciaram à respeito do controverso título. O game, Bolsomito 2K18 continua disponível para compra online na plataforma. A Valve Corporation, dona da Steam, ainda será notificada para que a venda do jogo seja encerrada, além de ser intimada a enviar os dados cadastrais dos desenvolvedores.

 

E você, conta pra gente: o que achou da idéia da BS Studios? Inapropriada ou apenas mais um jogo voltado para diversão? Deixe aqui nos comentários a sua opinião! Até breve!

 

Nota: A notícia acima não tem como objetivo adotar um posicionamento para o site na atual disputa política. A equipe da Trecobox mantêm sempre o compromisso de informar os leitores sobre assuntos polêmicos e repercussões na internet de maneira totalmente imparcial.

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas