Conectar-se com

Curiosidades

BGS 2018 | Dublador de Mario revela que não conhecia o personagem

Publicado

Em

BGS 2018 | Dublador de Mario revela que não conhecia o personagem

Charles Martinet declarou que no início não sabia quem era Mario

 

Dentre os grandes nomes da indústria de games que marcaram presença na BGS 2018 está o dublador oficial de Mario, Charles Martinet. O ator norte-americano é responsável pela voz do famoso encanador desde 1996. Sua voz tornou-se uma referência para o personagem principalmente após Super Mario 64, game do antigo Nintendo 64. Durante uma entrevista, Martinet revelou que, na época do processo seletivo, não conhecia Mario, e que acabou criando a icônica voz no improviso.

 

“Eu não fazia ideia sobre quem Mario era, eu não conhecia a Nintendo. No fim, eu recebi o presente maravilhoso que é interpretar esse personagem. Na época eu não acreditava que eu tinha saído da praia para fazer a audição, mas sou muito feliz por ter ido.”

 

BGS 2018 | Dublador de Mario revela que não conhecia o personagem

 

O ator conta que soube das audições por meio de um amigo. Ele sabia apenas que uma empresa estava realizando um processo para escolher alguém que falaria em público, interpretando um encanador. Martinet revela ainda que por pouco não perdeu a oportunidade, chegando no local quase no final da audição.

 

Apaixonado pela profissão

 

Atualmente, além de ser a voz de Mario, Martinet também atua em ações de relações públicas da Nintendo. Se declarando muito apaixonado pela sua profissão, o ator conclui:

 

“O que eu sempre falo para todo mundo é: ‘Faça o que você gosta’. Quando você faz o que te dá prazer, o que te deixa feliz, você tem a chance de levar felicidade às outras pessoas. Essa é uma das razões pelas quais trabalhar para uma empresa como a Nintendo e estar em um evento como a BGS é algo bom. Eu posso encontrar as pessoas que amam as coisas que eu faço, é uma experiência profundamente agradável para mim.”

 

Em tempo, a BGS 2018 acontece entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento conta com diversas atrações para todos os fãs de games. A equipe da Trecobox também está lá, acompanhando de perto todas as novidades! Fique por aqui e nos vemos em breve!

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas