Conectar-se com

Eventos

Gran Turismo | Por dentro da FIA Gran Turismo Championship

Publicado

Em

Gran Turismo | Por dentro da FIA Gran Turismo Championship

Atenção, gamers amantes do automobilismo! Preparados para o campeonato mundial de Gran Turismo?

 

No último domingo (07) anunciamos o campeonato mundial de Gran Turismo. Então aperte start no controle, siga com a gente do sofá da sala para o pódio e conquiste o troféu de campeão mundial de automobilismo.

 

Nations Cup

Gran Turismo | Por dentro da FIA Gran Turismo Championship

 

Com base nas informações presentes nas ID online da PSN, usadas para fazer login no jogo, cada competidor poderá defender seu país. A partir de então, segundo a tabela de classificação final dos eventos onlines, os 30 melhores disputam as finais regionais. Porém há uma limitação do número de participantes por país, como descrito abaixo:

 

  • Regiões das Américas e Ásia/Oceania: até 10 jogadores por país.
  • Região da EMEA: até 3 Jogadores por país.

 

Gran Turismo | Por dentro da FIA Gran Turismo ChampionshipGran Turismo | Por dentro da FIA Gran Turismo Championship

 

Ao término de cada final regional, os 10 melhores pilotos são classificados para grande final mundial, em um evento ao vivo agendado para novembro deste ano, de onde sairá o Campeão da Nations Cup.

 

Manufacturer Series

 

Gran Turismo | Por dentro da FIA Gran Turismo Championship

 

Para competir, um piloto precisa de uma equipe e um carro, não é verdade? Aqui também não é diferente! Na Manufacturer Series, o jogador escolhe uma montadora favorita, assina um contrato e a partir de então são disponibilizados os melhores carros para correr nos mais diferentes tipos de pistas da competição. E assim como na Formula 1, cada vitória conquistada gera pontos para as montadoras também. Dessa forma, a rivalidade entre as marcas presentes nas principais competições no mundo real, migram para a competição online. Não apenas isso, as 16 montadoras com melhor pontuação após o somatório das três finais regionais, disputarão a Final Mundial de Manufacturer Series, onde cada uma delas indicará os 3 melhores pilotos, ou seja, 48 pilotos irão disputar a taça de Campeão da Manufacturer Series assim como suas montadoras. Sentiu a pressão?

 

Gran Turismo | Por dentro da FIA Gran Turismo Championship

 

Jogadores Estrela

 

Nasce uma Estrela! Não estou falando do filme. O jogador com as melhores habilidades no volante, respeito e admiração de todos os jogadores podem se inscrever como “Jogadores Estrela” no site oficial. Além disso, os pré-requisitos para ser considerado um “Jogador Estrela” em cada região são os seguintes:

 

  • Nations Cup: Os 200 melhores jogadores na classificação da temporada
    ou os 10 melhores jogadores de cada país
  • Manufacturer Series: Os 200 melhores jogadores na classificação da temporada
    ou os 10 melhores jogadores de cada construtora

 

Quando os pré-requisitos para a inscrição de um “Jogador Estrela” são atendidos, é exibido um aviso no jogo.

É necessário registrar informações detalhadas de perfil no site,  assim o jogador aparecerá em relatórios e eventos ao vivo. Os “Jogadores Estrela” serão identificados no jogo como “S”.

O status de “Jogador Estrela” é válido apenas durante a temporada imediatamente subsequente àquela em que o jogador cumpriu os requisitos. Vale lembrar que o formulário de cadastro de Jogador Estrela e a participação nas Finais Regionais e Mundial só estarão disponíveis para jogadores maiores de 18 anos .

 

Os maiores astros

 

Durante uma temporada online, ocorrerão rodadas especiais “Os 24 maiores astros”, onde apenas os melhores jogadores participam das corridas. Essas rodadas oferecem pontos bônus, assim os jogadores podem aumentar sua pontuação ainda mais.

Para poder participar das rodadas de “Os 24 maiores astros”, o jogador precisa atender aos seguintes pré-requisitos:

 

  •  Estar entre os melhores 24 da temporada atual, na classificação geral ou no total de pontos.
  •  Ser um “Jogador Estrela” registrado no site oficial.

 

Na próxima postagem, um apanhado geral do que ocorreu na primeira Final regional Ásia/Oceania, com a presença do piloto da Formula 1 bicampeão mundial Fernando Alonso.

 

Comentários via Facebook

Um geólogo nascido no Rio. Apaixonado por filmes, séries, videogame. Produtor de stories no Instagram. curioso pra caramba. Não sei muito bem o que tô fazendo aqui, me convidaram porque devo ser legal, nunca saberei.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS