Conectar-se com

Tecnologia

Rumores indicam que PlayStation 5 terá retrocompatibilidade

Publicado

Em

Rumores indicam que PlayStation 5 terá retrocompatibilidade

PS5 ainda deve demorar cerca de três anos para ser lançado

 

Em uma entrevista concedida ao Wall Street Journal, John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment, falou sobre o próximo console da gigante japonesa. Segundo ele, o PS4, mais recente console da empresa, já estaria caminhando para o final de sua vida. Vale citar que o console já alcançou a marca de mais de 82 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Para a Sony, os três anos seguintes seriam uma preparação para o “próximo passo”:

 

“Usaremos os próximos três anos para preparar o próximo passo, para nos agacharmos de forma a saltar ainda mais alto no futuro. Precisamos nos afastar da forma tradicional de olhar para o ciclo de vida dos consoles. Não estamos mais em um tempo em que se pode pensar apenas no console ou apenas na internet, como se fossem duas coisas separadas.”

 

Rumores indicam que PlayStation 5 terá retrocompatibilidade

Imagem conceitual. Fonte: VGR

 

Rumores começam a surgir

 

Após a entrevista começaram a surgir rumores sobre uma possível data de lançamento, tal como as prováveis funcionalidades do PS5. Desde que a Microsoft implementou a retrocompatibilidade no seu console, tem havido grande pressão por parte dos fãs para que a Sony fizesse o mesmo. Segundo o ResetEra, parece que a empresa ouviu as reclamações e esta função já estaria em desenvolvimento para o vindouro console.

Outro fato que suporta os boatos é que, no início de outubro, a Sony atualizou uma patente referente à “Remasterização por emulação”. Confira abaixo alguns trechos do documento, explicando o funcionamento da emulação:

 

“Um artista remasteriza as texturas para apresentação em um display de resolução superior à idealizada pelo software original, e guarda-as novamente na estrutura de dados com os seus identificadores.”

“O software original é então apresentado em um display de maior resolução e as assets [texturas] são interceptadas, identificadas e têm a estrutura de dados inserida para recuperar o asset remasterizado com o identificador equivalente.”

Em tempo, como as informações ainda não foram confirmadas pela Sony, tudo deve ser considerado apenas como um rumor. Vamos ficar aqui na torcida para que os boatos se confirmem e a retrocompatibilidade finalmente chegue com o PlayStation 5.

 

E você, também gostaria de poder jogar os clássicos através da retrocompatibilidade? Não esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo!

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS