Conectar-se com

Tecnologia

Nintendo registra capa de smartphone em formato de Game Boy

Publicado

Em

Nintendo registra capa de smartphone em formato de Game Boy

Acessório terá botões funcionais do Game Boy

 

Segundo o site Siliconera, no começo deste ano a Nintendo patenteou uma capa com sistema capacitivo para dispositivos móveis. O acessório teria o formato de um Game Boy e, ao ser ancaixado no smartphone, permitiria ao usuário jogar diversos títulos do famoso portátil.

A capa contém uma abertura na porção superior, simulando o visor do Game Boy, tal como os botões A, B, Start, Select e direcionais. Ao serem pressionados, seriam reconhecidos pelo touchscreen do celular, transmitindo os comandos ao jogo exibido na “tela”. Abaixo você confere algumas imagens esquemáticas do acessório:

 

Nintendo registra capa de smartphone em formato de Game Boy
Nintendo registra capa de smartphone em formato de Game Boy

 

Pelas imagens, podemos observar ainda que o acessório possui também pequenas aberturas, que seriam supostamente para câmera frontal e alto falantes do celular, ou até para conexões USB. O registro da patente pela Nintendo também indica que a empresa deve estar trabalhando em algum tipo de emulador do Game Boy para acompanhar o dispositivo.

Embora os exemplos acima indiquem que a capa será um acessório somente para smartphones, a Nintendo teve o cuidado de registrar as imagens como um “exemplo de equipamento eletrônico”. Sendo assim, ele não precisará se limitar somente a celulares, podendo estar ligado a outros equipamentos eletrônicos, como um terminal de tablet por exemplo.

Em tempo, até o momento a gigante japonesa não se pronunciou a respeito das informações divulgadas sobre a patente.

 

E aí? Curtiram a novidade? Não esqueçam de deixar seus comentários aqui embaixo! Até breve!

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Propaganda

Canal Trecobox |

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook |

Propaganda

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS