Conectar-se com

Livros

Contos de Bram Stoker | Obra completa do criador de Drácula é publicada

Publicado

Em

Contos de Bram Stoker | Obra completa do criador de Drácula é publicada

Editora espanhola publicou volume mais completo de obras do autor

 

A editora Páginas de Espuma publicou o que pode ser considerada a compilação mais completa dos Contos de Bram Stoker. Entitulada Cuentos Completos de Bran Stoker, a obra reune diversas obras e publições do criador do conde Drácula. A pesquisa incluiu ao todo três livros de contos, além de outros 27 textos e publicações feitas ao longo dos anos em revistas e jornais.

Dentre os achados, estão cinco contos nunca antes republicados: Our New House (Nossa Nova Casa); The Night of the Shifting Bog (A Noite do Lamaçal Ambulante); A Yellow Duster (Um Espanador Amarelo); Story of Senator Quay (História do Senador Quay) e To the Rescue (Ao Resgate).

 

Contos de Bram Stoker | Obra completa do criador de Drácula é publicada

Fonte: Editora Páginas de Espuma

 

Abraham Stoker foi um escritor irlandês, famoso por suas poesias, romances e contos, dentre eles a obra gótica Drácula. O romance é considerado como a base para o surgimento do mito literário em torno do vampiro. O autor faleceu em 1912, porém sua mais famosa criação levaria ainda alguns anos até se tornar a lenda universal que é atualmente.

Suas obras possuem um reconhecimento tão extenso que o escritor teve seu nome associado à uma agremiação mundial. O Bram Stoker Awards é uma premiação concedida pela Horror Writers Association, em homenagem ao autor, à escritores do gênero de terror. Os prêmios são concedidos anualmente, em diferentes categorias.

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas