Conectar-se com

Games

League of Legends | Kabum e-Sports vence o 2º Split de CBLOL

Publicado

Em

League of Legends | Kabum e-Sports vence o 2º Split de CBLOL

 

Kabum vence Flamengo por 3×2

 

Após um fim de semana cheio de emoções e adrenalina, foi confirmado que o ano é oficialmente da Kabum e-sports. Após vencer o 1° Split do campeonato brasileiro de League of Legends (CBLOL) contra a Vivo Keyd, a equipe composta por Luccas “Zantins” Zanqueta, Filipe “Ranger” Brombilla, Matheus “Dynquedo” Rossini Miranda e Alexandre “Titan” Lima dos Santos venceram por 3×2 da Flamengo eSports. Foram jogos disputadíssimos que mostraram todo o potencial das duas equipes. Confira abaixo um resumo da composição e das partidas dos times:

 

1ª Partida: Vitória Flamengo eSports

 

League of Legends | Kabum e-Sports vence o 2º Split de CBLOL

Composição para a 1ª Partida

 

A maior parte da composição da Kabum nessa partida era para o late game, pois o Gragas do “Ranger” leva tempo para ficar forte da mesma forma que o Jhin do “Titan” e o Rumble do “Zantins” e pensando nisso, o Flamengo veio com personagem que são muito fortes no começo do jogo como a Nidalee do “Shrimp” que pode facilmente acelerar a partida, auxiliando em ganks e deixando as rotas mais fortes. Nem preciso falar que a Leblanc do “Goku” deu muito trabalho e atrapalhou demais a vida da Kabum. Vitória para o Flamengo.

 

2ª Partida: Vitória Kabum Esports

 

League of Legends | Kabum e-Sports vence o 2º Split de CBLOL

Composição para a 2ª Partida

 

Aprendendo com os erros, a Kabum decidiu por banir a Leblanc para não causar mais dores de cabeça. Um dos pontos mais críticos dessa partida, foi a escolha de Vel’koz para o “Titan“, pois como vemos “BRTT” optou por Ezreal e “Esa” um Alistar. Ambos precisam de tempo para crescer no jogo e o Vel’koz tem um poder de Burst muito grande com seu ultimate, assim minando a vida da dupla adversária (e foi exatamente o que aconteceu) e ainda com um Tahm Kench como suporte que pode salvar facilmente seu aliado, caso as coisas se compliquem. Além disso vemos que na rota do meio tivemos uma Orianna e na selva um Jarvan IV. O combo desses dois em uma teamfight é monstruoso, pois o Jarvan pode entrar isolando um ou mais personagens e a Orianna pode usar do seu ultimate para causar mais dano e proporcionar mais controle de grupo. Não preciso dizer mais nada. Vitória Kabum.

 

3ª Partida: Vitória Kabum Esports

 

League of Legends | Kabum e-Sports vence o 2º Split de CBLOL

Composição para a 3ª Partida

 

A final da CBLOL estava parecendo uma sala de aula, cheio de pessoas aprendendo com as partidas. Vel’koz foi banido pelo Flamengo, pois quem viu o jogo, percebeu que foi um massacre. Mais uma vez a Kabum apostou em campeões que possuem o late game forte, tirando o Lucian de “Titan“. o Flamengo veio com o casal Xayah e Rakan nas mãos de “BRTT” e “ESA“, e com isso sabemos que eles possuem um bônus a mais quando ambos estão juntos. Ambas as equipes apostaram no late game e apesar do esforço, a Kabum se deu melhor pois o poder de engage e desengage dos personagens são muito fortes. O Azir de “Dynquedo” pode parar qualquer investida inimiga com seu ultimate, além de se reposicionar rapidamente com os soldados, o Shen de “Riyev” pode combinar a corrida das sombras com o flash e garantir esse engage forte. Não que o time do Flamengo não tinha um engage bom, mas a Kabum soube utilizar melhor sua composição para isso. Temos o destaque da partida que foi o “BRTT” dando Triple kill com sua Xayah, confira abaixo:

 

 

4ª Partida: Vitória Flamengo eSports

 

League of Legends | Kabum e-Sports vence o 2º Split de CBLOL

Composição para a 4ª Partida

 

O foco da Kabum nessa partida foi deixar a Zoe do “Dynquedo” forte, pois como mostramos aqui no Trecobox, muitos jogadores fizeram um abaixo assinado para removê-la do jogo. Quando a personagem fica muito forte, ela causa basicamente um instakill na maioria dos personagens do jogo. Combando com a bolha do soninho, ultimate e estrela desviada, é morte na certa. Fora isso toda a composição foi montada para o late game. Pensando nessa possibilidade, o Flamengo tentou ao máximo acelerar o jogo, fazendo os objetivos, utilizando o Arauto do vale para levar as torres e garantindo os dragões e Barão. Apesar da Tristana do “Titan” ter crescido muito na partida, o “BRTT” fez um excelente trabalho com seu Varus, optando por montar uma build para teamfight e em muitas delas, ele ficou livre para minar a vida de seus adversários. Vitória do Flamengo.

 

5ª Partida: Vitória Kabum Esports

 

League of Legends | Kabum e-Sports vence o 2º Split de CBLOL

Composição para a 5ª Partida

 

Finalmente a última partida do 2º Split do CBLOL 2018. Novamente vemos a Tristana nas mãos do “Titan“, porquê ela não foi uma escolha errada na partida anterior. Ela cresceu bastante, conseguiu ficar forte e causou muitos problemas para o Flamengo. Ambas as composições novamente foram focadas para o late game e o Flamengo dominou por completo quase todo o inicio até o meio do jogo. Mas graças á mágica do garoto “Titan“, que já estava forte e conseguiu um Triple kill perto do covil do Barão, ele ficou simplesmente imparável. Todo o controle de grupo do Braum de “Riyev“, a resistência e dano do Urgot do “Zantins” e o dano da Tristana, Zoe de “Dynquedo” e Kindred de “Ranger“, foram demais para o Flamengo suportar. Vitória da Kabum.

 

Apesar de todo o sucesso no campeonato local, a Kabum terá muito trabalho pela frente. Pela segunda vez a equipe irá representar o país no mundial de League of Legends. A primeira vez foi em 2014 onde foram eliminados logo na primeira fase da competição com cinco derrotas e uma vitória apenas, entretanto a experiência serviu como uma evolução para a equipe. O mundial de League of Legends 2018 acontecerá na Coréia do Sul, atual campeã do torneio e contará com 24 equipes que disputarão a tão sonhada taça dos campeões. Vamos torcer para que dessa vez, o Brasil possa mostrar todo seu talento e evolução no cenário mais disputado do mundo. Pra cima deles, Kabum!

 

Comentários via Facebook

O fanático por fighting games, MOBA, card games, FPS e etc.. chegou para mostrar tudo o que rola no mundo dos e-sports. Paulista, sou daqueles que baixam campeonatos eletrônicos e assiste sempre que pode, até mesmo em banheiros de estabelecimentos. Só digo uma coisa, quem quiser pode vir no x1.

Propaganda
Propaganda

Canal Trecobox |

Propaganda

Review TBX |

Podcast |


Propaganda

Facebook |

Propaganda

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS