Conectar-se com

Filmes

Review TBX | Slender Man – Pesadelo Sem Rosto: Seria um filme de terror para crianças?

Publicado

Em

Review TBX | Slender Man - Pesadelo Sem Rosto: Seria um filme de terror para crianças?

Com expectativas frustradas deveria ‘Slender Man’ ser considerado um filme para crianças?

 

Baseado numa lenda urbana, o filme Slender Man: Pesadelo Sem Rosto chegou aos cinemas repleto de muita expectativa por parte do público, que anseava parte por um bom filme de terror e parte por ver uma obra audiovisual dedicada a esta peculiar história.

 

 

A verdadeira história do vilão, tem início com a popularização do personagem criado por Victor Surge’ Knudsen para um concurso de Photoshop. Boatos foram sendo criados a respeito de aparições de um homem alto, magro e sem rosto que vagava por locais do Japão, Noruega, e posteriormente Estados Unidos, atormentando pessoas. Em Winconsin, duas adolescentes chegaram a cometer assassinatos em função da lenda urbana,
tornando a história ainda mais curiosa.

 

Com expectativas frustradas, entenda como Slender Man vem sendo um fiasco cinematográfico.

A sinopse teen

 

O hype baixa logo o início, quando nos deparamos com o enredo adolescente de quatro estudantes entediadas que resolvem invocar o monstro chamado Slender Man através de um vídeo na internet. Qualquer comparação com ‘O
Chamado’ torna-se tão óbvia que chega a se tornar patética.

 

 

A partir de então o monstro passa a persegui-las em uma confusão de alucinações com realidade composta através de efeitos visuais primários.

 

A composição

 

O filme peca por várias vezes, escondendo o personagem-título com distorções amadoras no vídeo nos fazendo pensar que a obra de baixo orçamento precisava ser compensada, visto que o monstro de fato quando aparece deixa a computação gráfica escancarada.

 

 

Um acerto do filme foi a composição sonora, que causa expectativa, é assertiva nos momentos de surpreender o público, mas, que por não acompanhar o vídeo, torna-se patética, entregando cenas de um filme “trash” aos olhos de quem o vê.

 

 

O elenco

 

O elenco cumpre bem seu papel se a intenção era compor um filme teen. Com uma classificação etária de 12 anos o título mostra que não enganou ninguém, apenas falhou ao cumprir a função expectativa x realidade.

A atriz Julia Goldani Telles lembra o público (pelo menos o brasileiro) durante todo o tempo a já conhecida Bianca Comparato, de 3%. Mas isto é apenas uma curiosa consideração.

 

 

A história consegue ter um fechamento inteligível mas que de longe não consegue satisfazer seu público e nem ao que se propôs.

Resumidamente, Slender Man, dirigido por Sylvain White, é um filme desnecessário para repertório nos fazendo questionar pelo sua preparação imatura se não seria de fato um filme para crianças.

Vá sem expectativas.

 

Filme: Slender Man - Pesadelo Sem Rosto
6.6 TRECOBOX
HISTÓRIA5
ELENCO9
DESENVOLVIMENTO8
PRODUÇÃO6
ORIGINALIDADE5

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas