Conectar-se com

Filmes

Review TBX | Christopher Robin: É preciso voltar a ser criança

Publicado

Em

Review do filme Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível

 

Longa traz os personagens mais queridos do universo do Ursinho Pooh e dão um show no quesito lição de moral

 

Se você ainda não foi ao cinema assistir ao filme Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível é melhor correr. O longa reúne os personagens mais carismáticos dos contos do Ursinho Pooh, sendo que em um momento onde a pureza da infância é deixada de lado.

Nessa super produção Disney temos o ator Ewan McGregor, que interpreta o personagem Christopher Robin (Cristóvão na animação), agora já adulto. Christopher precisou abandonar os seus amigos do Bosque dos Cem Acres para ir estudar em um colégio interno. As cenas iniciais do longa ainda apresentam um jovem garoto como no conto original. Também somos apresentados a todos os personagens da história (momento nostálgico), Pooh, Leitão, Tigrão, Ió, Coelho, Corujão, Can e Guru.

 

Review do filme Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível

 

Nos primeiros momentos do longa os personagens preparam uma festa de despedidas para Christopher. Esse sem dúvida é um dos momentos mais tristes, onde podemos ver Pooh conversando com o seu melhor amigo, que jamais o verá novamente (até os minutos iniciais do filme, claro!).

 

Review do filme Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível

 

Com o passar dos anos, Christopher se tornou um homem. Agora já não lembrava dos seus amigos de infância, os quais, para ele, eram meros frutos da sua imaginação. Ele então conhece Evelyn (Hayley Atwell) e vivem um lindo romance. Christopher também tem uma filha, a Madeline (Bronte Carmichael), que tenta sempre estar próxima do pai ausente. O clima familiar é constantemente abalado pela obsessão pelo seu emprego. Christopher é responsável por uma equipe de produção na fábrica de malas, a Winslow.

Vendo seus sonhos irem por água abaixo e sua família se afastando, o já maduro Christopher Robin acaba por viver dias de muita indecisão e angústia. Em suas mãos está a importante decisão de reduzir os custos na empresa ou demitir boa parte da sua equipe. Enquanto isso, no Bosque dos Cem Acres, Pooh acorda em um dia triste e se depara com o misterioso desaparecimento dos seus amigos. A partir daí o filme começa e um reencontro nada previsto acaba por acontecer.

 

Review do filme Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível

O filme acaba por mostrar o valor que devemos dar aos nossos entes queridos. Christopher ama a sua família mais que tudo no mundo, mas acaba se afastando devido ao excesso de trabalho. Uma das maiores lições apresentadas é que precisamos parar um pouco e olhar para o que há de mais valioso na vida.

 

Vale destacar que Christopher é um personagem criado pelo escritor Alan Alexander Milne para o livro O Ursinho Pooh (Winnie-the-Pooh no original). Ele foi inspirado no seu próprio filho, o qual serviu de base para que o autor escrevesse todos os contos. O personagem ficou famoso pela maioria após aparecer na série animada As Aventuras do Ursinho Pooh, assim como todos os demais personagens. Na animação, o protagonismo passa a ser de Pooh, deixando Christopher meio que secundário.

 

O longa Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível não é propriamente um filme infantil, mas sim para a família toda. O contexto abordado tocará muito mais adultos do que crianças. Tudo o que é apresentado remete à falta de dar importância à amizade e ao amor dos seus familiares. No mundo atual, o trabalho e as obrigações do dia a dia acabam por ofuscar tudo o que importa de verdade. Por isso a mensagem do filme é que precisamos parar um pouco de ser tão adultos e voltemos a ser crianças, no sentido de vivenciar as coisas mais importantes sem se importar com mais nada. O próprio Christopher ensina ao Pooh que o que ele mais gostava de fazer era simplesmente NADA.

Um dos pontos fortes do filme é a beleza alcançada em sua fotografia e o realismo dos personagens. O diretor Marc Forster usou da tecnologia de bonecos animatronics misturada com efeitos de computação gráfica para criar personagens de pelúcia que parecem realmente ter vida. O resultado é incrível!

 

Review do filme Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível

 

Abaixo você pode ver um vídeo dos bastidores onde são mostrados os bonecos animatronics:

 

 

Outros pontos fortes do filme são as características marcantes de cada personagem. Para os fãs saudosistas, os elementos principais da animação original estão ali presentes. Apesar de ser um filme live-action podemos sentir toda a magia e fofura vistas na série animada.

Acredito que o que faltou para o filme ser excelente foi uma melhor atuação por parte do elenco. O ator Ewan McGregor acaba por carregar o filme inteiro nas costas. Os demais atores apresentam atuações mornas e pouco convincentes.

 

 

Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível é uma ótima pedida para aqueles que adoram um bom drama com uma pitada de humor. O filme é leve e a mensagem passada faz você refletir sobre as suas relações de amizade e familiar. Nós da Trecobox recomendamos!

 

O longa encontra-se em cartaz nos principais cinemas de todo o país.

 

Filme: Christopher Robin
9.3 TRECOBOX
HISTÓRIA10
ELENCO8
DESENVOLVIMENTO9
PRODUÇÃO10
ORIGINALIDADE9.5

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas