Conectar-se com

Filmes

Review TBX | Mamma Mia! Here We Go Again: O ‘lado B’ de uma linda história

Publicado

Em

 

Com músicas menos populares do ABBA, Mamma Mia 2 se consolida como um incrível “spin-off”

 

Com Amanda Seyfried no elenco, a aguardada sequência musical Mamma Mia! Here We Go Again estreou em grande estilo. Dessa vez, a trama traz a sua personagem Sophie redescobrindo a história de sua mãe, Donna Sheridan, enquanto vive os primeiros momentos de sua gravidez. De maneira graciosa, ela entrega o protagonismo para a atriz Lily James, que interpreta a jovem Donna, transformando a sequência em um divertido spin-off.

 

 

Em todos os sentidos, Mamma Mia! 2 é um “lado b” de tudo o que é contado (e cantado) no primeiro musical. Nele, nós não avançamos na trama, mas voltamos no tempo para sentir nas raízes dos anos 70 todo o plano de fundo que o primeiro filme nos proporcionou.

 

 

A trilha sonora do ABBA usada neste contexto é mais selecionada e bem menos mainstream do que estamos acostumados a ouvir. “Gimme, Gimme” e a balada “The Winner Takes it All” dão lugar a títulos como “Waterloo”, “One of Us” e “Andante, Andante”.

De maneira sagaz, o diretor Ol Parker conseguiu dar poder a essas músicas, tornando a sequência mais madura, mais lapidada e com muito mais preparo vocal em suas versões.

As paletas de cores, o ar veranil e paradisíaco permanecem os mesmos.

 

 

A história é leve, sem muitos pontos de virada e bem previsível. É como se entrassemos no espetáculo já sabendo o que vamos ver. Mas neste caso, nem de longe torna o musical ruim ou descartável. Pelo contrário, ele nos enche os olhos com coreografias e adaptações musicais sincronizadas e extremamente bem construídas. O humor segue leve como todos os outros detalhes do longa.

 

Presenças ilustres

 

Se haviam dois momentos que era aguardados no filme, estes eram o das aparições de Meryl Streep e Cher, que interpreta a mãe de Donna Sheridan. Nenhum dos dois decepciona, ressaltando ainda que a aparição de Meryl Streep no longa se dá de maneira singela e emocionante.

 

 

Cher entre outras canções, entoa ‘Fernando’ para Andy Garcia. E o faz de maneira singular.

 

 

Sem problemas a serem resolvidos, sem muitas cadências dramáticas e rico em melodia e beleza, Mamma Mia: Here We Go Again se consolida como o ‘lado b’ de uma linda história de amor.

 

Filme: Mamma Mia! Here We Go Again
8.6 TRECOBOX
HISTÓRIA10
ELENCO9
DESENVOLVIMENTO7
PRODUÇÃO9
ORIGINALIDADE8

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS