Conectar-se com

Séries

Diversidade | A maioria dos diretores da HBO hoje são mulheres e não-caucasianos. Saiba mais a respeito da iniciativa

Publicado

Em

Diversidade | A maioria dos diretores da HBO hoje são mulheres e não-caucasianos. Saiba mais a respeito da iniciativa

 

A emissora tem investido neste novo posicionamento que pretende ser benéfico ao meio audiovisual

 

Nos recentes números divulgados pela HBO atualmente, foi constatado que dentre o período de 2017 a 2018, a emissora contou com um número de diretores majoritariamente composto por mulheres e pessoas não-caucasianas em sua equipe. Atualmente, 57% dos diretores de episódios de suas séries se encaixam nesse grupo. Isso está diretamente ligado a iniciativa da emissora de diversificar o grupo.

 

“Não é uma coisa difícil de se fazer. Você só precisa de alguém no topo da administração que está disposto a incentivar essa diversificação. Partindo do topo, todo mundo se envolve no processo” – disse Casey Bloys, presidente de programação do canal.

Ainda segundo o The Hollywood Reporter, ele planeja aumentar ainda mais o número para 2019. Sucessos como Big Little Lies e Westworld por exemplo, contou com uma variação de 40% até 100% de uma equipe de direção majoritariamente feminina ou não-caucasiana.

 

Casey Bloys

 

Futuramente, Watchmen, é um dos projetos que contarão com essa mesma diversificação.

 

“Era importante ter vozes afro-americanas na mesa. Esse será um elemento importante da série se formos produzir uma temporada completa, e eu com certeza espero que vamos, porque a produção está indo muito bem”

 

Em tempo, saiba mais sobre Watchmen aqui nos site. Clicando aqui.

E viva a diversidade.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas