Conectar-se com

Curiosidades

Ativistas caracterizam-se de Aias de ‘The Handmaid’s Tale’ e protestam em frente ao STF

Publicado

Em

Ativistas caracterizam-se de Aias de 'The Handmaid's Tale' e protestam em frente ao STF

 

Personagens da polêmica série The Handmaid’s Tale são protagonistas de manifestação

 

O panorama ativista que visa os direitos das mulheres no Brasil anda se movimentado desde o dia 3 de agosto, já que foi dado início à audiência pública dentro do Supremo Tribunal Federal da ADPF 442, que visa discutir temas importantes, como a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

Assim, ativistas femininas acharam como forma de protesto se vestirem de Aias, mais precisamente personagens da série The Handmaid’s Tale, e se posicionaram em frente ao prédio do STF na Praça dos Três Poderes em forma de apoio à descriminalização.

 

Ativistas caracterizam-se de Aias de 'The Handmaid's Tale' e protestam em frente ao STF

 

Além de caracterizadas, as mulheres seguravam nas mãos lenços com escritos “Nem presa, nem morta por aborto. Nenhuma a menos”.

 

Ativistas caracterizam-se de Aias de 'The Handmaid's Tale' e protestam em frente ao STF

 

Na série, em um futuro distópico, o governo americano é derrubado por uma facção criminosa, enquanto a população mundial sofre com uma epidemia de infertilidade. Entre as mudanças que acabam acontecendo surgem as Aias, mulheres que existem única e exclusivamente para a procriação, as quais acabam sendo tratadas como objetos.

A série está na sua segunda temporada e tem no elenco nomes como Elisabeth Moss (vencedora do Globo de Ouro pelo papel na série), Alexis Bledel (não tenho maturidade para ver a Rory de Gilmore Girls sofrendo) e Samira Wiley (Orange is the New Black), estando disponível no serviço de streaming Hulu.

The Handmaid’s Tale é baseada no romance de Margaret Atwood, aclamado pela crítica, sendo uma das poucas séries que conseguem sair do patamar de entretenimento e se tornam uma fonte educadora dentro do seu meio.

 

Fica a dica para futuras maratonas.

 

Comentários via Facebook

Um apaixonado por livros, Lannister de nascença, sonserino por seleção. Um desbravador sob Terras Nerds. Que adora experiências e ideias, procurando sempre mais. Viciado em séries e filmes. Que vive por escrever e escreve porque/o que vive. Dono do blog @caragentenerd no Instagram.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS