Conectar-se com

Mangá

Mangaká de School Days e Densetsu no Shoujo morre aos 60 anos

Publicado

Em

Mangaká de School Days e Densetsu no Shoujo morre aos 60 anos

 

Mangaká de obras como Densetsu no Shoujo e School Days faleceu nesta segunda-feira

 

Akino Mimura, conhecida pelos mangás School Days, Densetsu no Shoujo100-nen no Lyra e Lover Soul, faleceu ontem (30), por volta das 11h (no horário japonês). A causa da morte ainda não foi plenamente revelada. No entanto, a própria mangaká havia mencionado em suas redes sociais que tinha dado entrada no hospital. Ela vinha fazendo tratamento contra o câncer de mama.

 

Mangaká de School Days e Densetsu no Shoujo morre aos 60 anos

 

Sua carreira começou em 1977, com Watashi no Riso no Anata Sama na Betsufure. Suas obras mais populares são School Days e Densetsu no Shoujo, que fazem bastante sucesso no gênero shoujo mangá.

 

Nós da Trecobox, assim como todo o público otaku, lamentamos a perda e deixamos um muito obrigado por todos esses trabalhos belíssimo, os quais servem de inspiração para os novos mangakás que estão começando suas carreiras.

 

Comentários via Facebook

Cinéfilo, Detonador, Farmacêutico, Gamer, Nerd, Otaku e apaixonado por novidades deste mundo que não para de surpreender. Editor nas horas a vagas e amantes de animação de todos as etnias. Severino na maioria das vezes. "Estou aqui pra ajudar, se precisar é só chamar".

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais lidas