Conectar-se com

Review

Review TBX | Good Girls: Até onde você iria para salvar sua vida financeira?

Publicado

Em

Review TBX | Good Girls: Até onde você iria para salvar sua vida financeira?

 

Pegue três “donas de casa desesperadas” e acrescente um pouco de humor e ironia. Logo você terá a receita de um bom produto para ser assistido

 

Cara gente nerd … A produção da NBC Good Girls foi lançada no Brasil pela Netflix de modo bem discreto. Não houve grandes divulgações e muito menos campanhas com marketing pesado em cima do título. A série acompanha três amigas que, em um momento de crise financeira em suas vidas, decidem assaltar um supermercado. Essa premissa já se desenvolve e se resolve no primeiro episódio o que torna a série fluida.

 

Review TBX | Good Girls: Até onde você iria para salvar sua vida financeira?

 

O roteiro não se apega a “dramalhões” desnecessários. Os problemas são apontados, os contextos construídos e as tramas desenvolvidas. Há momentos tensos em que você se questiona “ok, isso foi uma piada?”, mas ao longo do tempo as coisas vão sendo construídas.

As protagonistas Christina Rene Hendricks, Retta e Mae Margaret Whitman (linda que sempre amarei) seguram muito bem suas personagens. A interação entre as três é perfeita, e a maneira sincera como constroem a amizade também é válida. Nessa série não há necessidade de contar sobre suas origens (não por enquanto), as coisas acontecem de modo convincente.

É claro que em alguns momentos a história beira ao piegas e ao clichê, afinal temos três perfis bem estabelecidos. A líder implacável, a desajustada problemática e a desesperada obstinada. Embora em alguns momentos o peso de suas personalidades causem um pouco de irritação por ver que elas erram sempre pelos mesmos motivos, são as mesmas características que prendem o espectador a continuar assistindo, na espera de uma evolução.

 

Review TBX | Good Girls: Até onde você iria para salvar sua vida financeira?

 

A trama também se sustenta por não oferecer soluções fáceis. Toda vez que as protagonistas alcançam o sucesso em algo uma nova situação surge, as empurrando para um buraco ainda maior. Também há uma identificação quando o espectador passa a analisar o quanto as dificuldades financeiras dessas mulheres determinam suas condutas, e o quanto as exigências do mundo capitalista definem os parâmetros para que alcancem o sucesso.

Good Girls é uma série que mostra para você o que é errado, o quanto somos errados, o quanto nós vendemos e nos perdemos diariamente de nossas essências, tudo para justificar nossos atos. Fazemos o que fazemos por nossos pais, nosso filhos, nosso emprego, nosso laser, nossa paz, mas quando paramos para questionar nossos reais motivos nos vemos presos a um paradoxo muito maior, onde conceitos éticos acabam se perdendo dentro de necessidades imediatas.

 

 

Good Girls é uma série que provavelmente não será a queridinha da audiência, pois em alguns momentos beira ao nonsense e há a falta de algo mais. No entanto dispõe de atrizes excelentes e um roteiro bem estruturado para questionar o que é certo e errado e fazer com que seu público questione sobre pontos fundamentais em sua vida.

 

A primeira temporada da série encontra-se disponível no catálogo da Netflix. Vale a pena conferir!

 

Série: Good Girls
8.6 TRECOBOX
HISTÓRIA8
ELENCO10
DESENVOLVIMENTO9
PRODUÇÃO9
ORIGINALIDADE7

Comentários via Facebook

Um apaixonado por livros, Lannister de nascença, sonserino por seleção. Um desbravador sob Terras Nerds. Que adora experiências e ideias, procurando sempre mais. Viciado em séries e filmes. Que vive por escrever e escreve porque/o que vive. Dono do blog @caragentenerd no Instagram.

Mais lidas