Conectar-se com

Mangá

Review TBX | Alive: Um mangá que te prende do início ao fim (literalmente)

Publicado

Em

Review TBX | Alive: Um mangá que te prende do início ao fim (literalmente)

 

De Tsutomu Takahashi, Alive condensa em um volume único de terror psicológico e sobrenatural

 

Publicado originalmente no Japão em 10 volumes, Alive, de Tsutomu Takahashi ganhou uma versão em volume único publicado pela Panini aqui no Brasil.

Obra concebida em 1999, Alive é o mangá que irá de prender no início ao fim. E literalmente.

 

 

Saiba o porquê

 

A sinopse de Alive segue o protagonista Tenshu Yashiro, condenado a morte por porte ilegal de arma, homicídio e ocultação de cadáver. Acusado de carregar quatro mortes em sua ficha criminal, ele caminha para o corredor onde findará sua vida quando é surpreendido por uma proposta irrecusável. Yashiro terá direito a uma ‘sobrevida’ caso aceita abdicar de seus direitos humanos e identidade para servir como cobaia para uma experiência. A partir daí, ele ficará preso com outro indivíduo nas mesmas condições que por tempo indeterminado. Lá serão atendidas quaisquer de suas solicitações, desde que não quebrem as regras pré estipuladas pelos organizadores.

 

 

Bem por aí, é possível prever que o que se dará em diante, fará com que ele deseje nunca ter aceitado a proposta. Os mistérios começam a surgir, quando uma mulher que habita a cela ao lado coloca os prisioneiros em confronto, alegando ser uma sedutora bruxa.

 

 

Takahashi, consegue mesclar uma história sobrenatural e psicológica de maneira rápida e envolvente. Com desenvolvimento rápido ele consegue tecer um enredo repleto de segredos que vão sendo revelados no decorrer da história.

O mangá no formato “one shot” facilita a leitura, e é possível finalizá-la num curto período de tempo. Dinâmico, o mangá acaba em um fim satisfatório mas não tão surpreendente, o que pode vir a frustrar o leitor no término do tankobon, sem chegar a decepcioná-lo.

 

 

A obra ganhou live-action em 2002 pouco difundido no mercado ocidental.

Alive é uma obra de entretenimento com traços e enredo totalmente seinen* que vale a leitura.

 

* Seinen: Mangá com enredo adulto.

 

Mangá: Alive
9.6 TRECOBOX
HISTÓRIA9
PERSONAGENS10
DESENVOLVIMENTO10
PRODUÇÃO10
ORIGINALIDADE9

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas