Conectar-se com

Filmes

Rub & Tug | Criticada por aceitar papel de homem trans, Scarlett Johansson gera memes na internet

Publicado

Em

Rub & Tug | Criticada por aceitar papel de homem trans, Scarlett Johansson gera memes na internet

Em Rub & Tug, Scarlett Johansson interpretará um homem trans

 

Nos últimos dias, a atriz Scarlett Johansson se envolveu em polêmicas na internet. Isso porque ela teria aceitar interpretar um homem transgênero na cinebiografia Rub & Tug, do qual ela será produtora.

A atriz Jamie Clayton, responsável por interpretar a transgênero Nomi em Sense8, foi uma das que se manifestou criticando a situação:

 

 

 “Atores trans nunca sequer conseguem testes de audição para nada, além de papéis de personagens trans. Este é o real problema. Nós sequer conseguimos entrar na sala. Escale atores que são trans para personagens não trans. Eu te desafio”.

 

Já Trace Lysette, de Transparent, foi mais dura nas palavras:

 

 

“Oh o que? Então vocês podes continuar nos interpretando, mas nós não podemos interpretar vocês? Hollywood é tão ferrado…eu não ficaria tão chateada se eu tivesse acesso às mesmas salas que Jennifer Lawrence e Scarlett e à papéis para não trans, mas nós sabemos que esse não é o caso. Que bagunça”.

 

A questão a ser criticada é que atualmente, a narrativa de pessoas trans na mídia é interpretada por pessoas cisgênero. Além disso, pessoas trans tem muito mais dificuldades de conseguir papéis de destaque em produções e essa dificuldade aumenta ainda mais quando o papel disputado é de um personagem cis.

Não é a primeira vez que Scarlett se envolve em polêmicas criticando as discordâncias de sua apresentação física para o papel correspondente. A atriz interpretou uma asiática no live-action de ‘Ghost in The Shell’.

Na internet, essas discrepâncias renderam memes. Confira alguns deles:

 

 

 

 

 

Rub & Tug contará a vida de Dante “Tex” Gill, dono de uma clínica de massagem que maquiava um negócio de prostituição famoso nos anos 70. Gill era um homem transgênero que chegou a se envolver com a máfia e ser perseguido pela polícia de Pittsburgh.

Em tempo, saiba mais sobre Scarlett Johansson lendo artigos sobre a atriz por aqui.

 

 

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Podcast


Propaganda
Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas