Conectar-se com

Quadrinhos

Inspirado em Pabllo Vittar, artista cria Velox, o super-herói LGBT brasileiro

Publicado

Em

Inspirado em Pabllo Vittar, artista cria Velox, o super-herói LGBT brasileiro

 

Elyan Lopes se ampara na recente visibilidade musical dos LGBT e na superação do ginastas

 

Criado pelo quadrinista Elyan Lopes, Velox será o mais novo herói LGBT a chegar nos quadrinhos brasileiros. Assumidamente gay, o personagem pretende tornar-se ícone de representatividade na cena de HQ’s brasileiras.

O artista Pabllo Vittar que aparece em uma das imagens junto do herói, serviu de inspiração para a criação do personagem. Confira:

 

 

 

 

“Eu decidi criar o Vélox por conta da falta de representatividade da comunidade LGBTQI nos quadrinhos e principalmente no Brasil (…) As poucas publicações do gênero sempre são voltadas para o humor ou sátiras. Por isso, o Vélox é o primeiro super-herói solo assumidamente gay dos quadrinhos nacionais”. – Diz Elyan Lopes.

 

A criação de Velox vem do empoderamento musical do público LGBT e do talento do ginastas, destilando força e superação.

 

 

Em tempo, com roteiro de Gian Danton, ilustrações de Marcio Abreu e cores de Vinicius Townsend, Vélox – O Campeão da Liberdade começará em setembro com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse.

 

 

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas