Conectar-se com

Games

Pokémon Go | Trocas e lista de amigos finalmente chegam ao game

Publicado

Em

Pokémon Go | Trocas e lista de amigos finalmente chegam ao game

 

Agora sim Pokémon Go começa a ter recursos de interação entre jogadores!

 

Um dos recursos mais aguardados pelos jogadores de Pokémon Go é o sistema de trocas. Finalmente a Niantic atendeu aos pedidos e lançou oficialmente o recurso. Para melhorar ainda mais, um sistema para que possa adicionar amigos a uma lista também foi implementado. Mas calma que não é tão simples assim! Para ter acesso ainda há limitações.

Se você quer tanto usar o sistema Friends and Trading precisará ter nível 40 no game. Isso mesmo! A Niantic só liberou os recursos para quem já atingiu o nível máximo de Treinador, indo contra o proposto anteriormente (seria necessário estar pelo menos no nível 10).

O comunicado oficial confirmando o lançamento do sistema foi feito através do Twitter, logo após a última atualização do game. A Niantic afirma que está liberando os recursos gradativamente (menos mal!).

 

 

Estamos lançando gradualmente o Friends and Trading. Atualmente, os Treinadores que estão no nível 40 agora podem usar esses recursos. Obrigado pela sua paciência enquanto trabalhamos para disponibilizar esses recursos para um número maior de Treinadores.

 

Algumas imagens da tela do game demonstrando os novos recursos foram reveladas. Confira abaixo:

 

Sistema de trocas de Pokémon

Primeiramente será necessário ter amigos adicionados em sua lista para que a operação possa ocorrer. Além disso, a função de troca requer o uso de Poeira Estelar e uma distância máxima de 100 metros entre os jogadores. Alguns bônus podem ser adquiridos no ato da troca, dependendo de alguns parâmetros.

 

Pokémon Go | Trocas e lista de amigos finalmente chegam ao game

O sistema de trocas é bastante simplificado. na tela podemos ver que os dados de cada pokémon são apresentados para que ambos os jogadores possam analisar antes da troca. Também é mostrada a quantidade de Poeira Estelar necessária para a troca, o que deve variar de acordo com os níveis dos monstrinhos.

 

Pokémon Go | Trocas e lista de amigos finalmente chegam ao game

No caso de pokémon lendários, a troca será através da Special Trade, com custos ainda mais elevados de Poeira Estelar.

 

Lista de Amigos

Uma das coisas mais úteis e óbvias é uma lista de amigos. Todos os games online hoje em dia possuem esse recurso. Mesmo atrasado, a Lista de Amigos chega em Pokémon Go e tornará a jogatina em grupo ainda mais interessante. Para adicionar amigos será necessário um Trainer Code, código que aparecerá no perfil de cada jogador.

A Lista de Amigos funcionará como uma rede social, onde a interação entre os treinadores será medida por um grau de afinidade. Isso pode ser aumentado através das trocas de monstrinhos, presentes e até mesmo participações em reides junto com os amigos.

 

Pokémon Go | Trocas e lista de amigos finalmente chegam ao game

 

Pokémon Go | Trocas e lista de amigos finalmente chegam ao game

Com a Lista de Amigos cada jogador terá acesso a algumas informações básicas sobre os seus amigos. O nível de amizade e últimas atividades do treinador aparecem em destaque no card.

 

Mais novidades!

Além do sistema Friends and Trading a Niantic também liberou novos itens. Agora nos PokéStops poderão ser adquiridos pacotes de presente, os quais podem ser trocados com os amigos. Os presentes podem trazer diversos itens, podendo ser raridades.Também foram adicionados ovos de 7 km, que trarão ao game alguns pokémon na Alola Form.

 

Pokémon Go | Trocas e lista de amigos finalmente chegam ao game

Os presentes também podem conter Cartões Postais, itens que terão informações sobre o local onde o presente foi encontrado.

 

Ainda falta a tão aguardada Batalha entre Players, algo que pode ser lançado muito em breve.

 

Se você já chegou ao nível 40, já pode usufruir de todos os novos recursos do game. Os demais jogadores terão que aguardar um pouco mais ou correr para alcançar o nível máximo (o que é bem difícil, diga-se de passagem).

 

Vale lembrar também que o mais novo game Pokémon Let’s Go terá interação com Pokémon Go. O exclusivo para o Nintendo Switch será lançado este ano e você pode saber um pouco mais sobre ele clicando aqui.

 

[ATUALIZADO]

A Niantic já liberou para os jogadores que alcançaram o nível 30 como Treinador. Em breve eles deverão liberar para níveis mais baixos também.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas