Conectar-se com

Curiosidades

Jurassic World | Cientistas afirmam que dinossauros poderão ser recriados e voltarão à Terra em breve

Publicado

Em

Será que a franquia Jurassic Park pode se tornar realidade?

De acordo com o cientista e paleontólogo Jack Horner, os dinossauros podem retornar à Terra dentro de 5 ou 10 anos. Jack foi consultor de todos os filmes da franquia Jurassic Park, incluindo o mais recente Jurassic World: Reino Ameaçado, e é considerado uma figura respeitada da paleontologia. Atualmente, ele está encabeçando pesquisas genéticas que podem trazer os dinossauros de volta à vida.

Em uma entrevista recente, ele disse que por diferentes métodos daqueles usados nos filmes, podemos ter uma biogênese de dinossauros em breve.

Horner acreditava inicialmente que a chave para recriar as criaturas pré-históricas era trabalhar com antigas cadeias de DNA. No entanto, estudos posteriores sobre a degradação do DNA ao longo do tempo descartaram essa possibilidade.

Em vez disso, um grupo de cientistas de Harvard e Yale voltaram seus olhos para as aves. Segundo Horner, uma engenharia reversa poderia deixar os pássaros mais parecidos com os dinossauros que já habitaram a Terra há muitos anos.

É claro, os pássaros são dinossauros. Então, só precisamos consertá-los para que pareçam mais um dinossauro. Eles tinham unhas compridas, braços, e com a evolução eles perderam a unha e seus braços se transformaram em asas.

Horner afirma que a equipe já fez avanços significativos na transformação de galinhas para as próprias criaturas de onde elas descenderam. Como se já não fosse suficiente, os cientistas de Harvard tentaram uma experiência semelhante, inserindo os genes de um mamute nos elefantes para recriar os seres extintos.

Horner e sua equipe também já fizeram algumas mudanças genéticas em embriões de galinha para fazer engenharia reversa do bico de um pássaro em um focinho semelhante à de um dinossauro.

Na verdade, as asas e as mãos não são tão difíceis“, afirma Horner, acrescentando que um Chickensoraus, como ele mesmo chama sua criação, está prestes a se tornar realidade. “O rabo é o maior projeto. Mas, por outro lado, pudemos fazer algumas coisas recentemente que nos deram esperança de que não demorará muito.

Agora, resta a pergunta: Será que essa turma não aprendeu nada com a saga Jurassic Park?

E vocês? O que acharam disso? Não deixem de comentar.

Comentários via Facebook

Ator, escritor, cinéfilo, nerd , colecionador e aspirante a cineasta. Meu maior hobby é assistir e colecionar filmes e tudo relacionado a eles. Acredito no poder da arte e do cinema de emocionar, discutir, fazer pensar como uma maneira de mudar o mundo e a sociedade na qual vivemos.