Conectar-se com

Artigo

5 filmes da Netflix que serão clássicos daqui a 10 anos

Publicado

Em

5 filmes da Netflix que serão clássicos daqui a 10 anos

 

Veja algumas novidades do serviço de streaming que são verdadeiros candidatos a futuros clássicos

 

Cara gente nerd… O que são clássicos? Essa pergunta por si só já renderia um ótimo artigo. No entanto, por enquanto e dentro da temática que será desenvolvida aqui, digamos que “clássicos são filmes que por algum motivo agradam várias pessoas em uma determinada época, representando um nicho e tornando-se assim um símbolo para pontuar suas ideias e sua maneira de ver a vida” (se é realmente isso não sei, mas foi o que saiu da minha mente e achei bonito).

Dentro disso a Netflix aprendeu muito bem junto com a gama de solicitações de fãs a agregar títulos a seu catálogo a valorizar os clássicos. Afinal, se você está em casa, deitado e “curtindo fazer nada” é claro que vai querer ver aquele filme que marcou sua adolescência (ou outro momento), e por algum motivo faz parte da sua história.

Além de dar valor ao clássico, o serviço de streaming usa de fórmulas consagradas para produzir seus novos títulos, investindo em modelos cinematográficos conhecidos vulgarmente como “filmes para TV”.

Sendo assim, aqui vai uma lista de 5 filmes produzidos pela Netflix que se tornarão clássicos daqui a uns 10 anos (claro que na minha humilde opinião).

 

DUDE – A Vida é Assim

 

5 filmes da Netflix que serão clássicos daqui a 10 anos

 

A premissa é simples, quatro amigas e um jeans viajante. Brincadeira! Mas sempre que alguém falar de quatro amigas associo diretamente a isso. Na verdade o filme fala de quatro amigas que passam a lidar com situações particulares que afetam suas amizades e seus relacionamentos com outras pessoas (enquanto fumam muita maconha). Ele não vai muito além do que possa imaginar, é sutil em abordar os temas que se propõe e não descarrega muito drama em situações que outros iriam muito mais além.

Ao assistir DUDE tive a impressão que a maconha entra como quinta amiga na trama, com o intuito de desmarginalizar o uso da droga e mostrar que a mesma está presente em esferas sociais que não são diretamente ligadas à criminalidade e que essas aprenderam a lidar com isso. Cabe ao espectador analisar e criar sua crítica sobre o assunto.

O filme também se torna atrativo apenas por ver Lucy Hale fazendo algo além da menina ingênua, Kathryn Prescott relembrando seus tempos de adolescente difícil em Skins e Alexandra Shipp arrasando nas doses de humor.

 

 

ALGUNS CLÁSSICOS QUE LEMBRAM ESTE FILME:

  • 4 AMIGAS E UM JEANS VIAJANTE
  • AGORA É SEMPRE
  • CAÇADORAS DE AVENTURAS

 

IBIZA – Tudo pelo DJ

5 filmes da Netflix que serão clássicos daqui a 10 anos

 

Parece que a Netflix Brasil também usa da tradição antiga de f***er os nomes dos clássicos na tradução, enquanto DUDE virou DUDE – A Vida é Assim, Ibiza se transforma em IBIZA: Tudo pelo DJ, caindo assim em uma possível interpretação machista e limitada do filme (eu particularmente vi o filme para tentar me livrar disso).

Ibiza consegue ir além, confesso também que o trauma de S.O.S Mulheres ao Mar me fez temer um filme de 3 amigas de férias. Mas o filme da Netflix consegue alcançar bons resultados.

Aqui vemos uma garota totalmente travada, que vive para o emprego e de repente surge um trabalho para fazer em Barcelona. Então ela acaba levando suas duas amigas de personalidade um tanto peculiares para acompanhá-la. Nessa viagem ela acaba se deparando com um DJ que a faz se sentir atraída e passa assim a questionar-se quanto às suas atitudes diante da sua vida.

A história é sobre uma mulher diante de oportunidades e que abdica de coisas que definiu em sua mente, passando a se libertar de paradigmas impostos ao longo do tempo. O DJ apenas foi uma ferramenta utilizada para ela começar a se questionar e levar a vida menos a sério. Tanto que o desfecho mostra que a transformação dessa mulher acabou sendo algo muito mais importante que ficar ou não com o DJ.

 

 

ALGUNS CLÁSSICOS QUE LEMBRAM ESTE FILME:

  • S.O.S MULHERES AO MAR (embora não ache clássico)
  • MONTE CARLO
  • EURO TRIP
  • ROAD TRIP

 

A Barraca do Beijo

 

5 filmes da Netflix que serão clássicos daqui a 10 anos

 

De todos talvez seja esse o que melhor caiba dentro da fórmula. Uma garota e um garoto são melhores amigos até que, com o tempo, ela passa a ver com outros olhos o irmão dele, surgindo dificuldade em lidar com tudo isso, já que os irmãos não tem uma relação amistosa.

Pode ser que de todos esse seja o que menos foge da sinopse e não tenha tantas coisas subentendidas. O filme fala sobre amadurecimento e escolhas. A linguagem é divertida e dinâmica e o roteiro é construído aos poucos oferecendo elementos a serem observados no decorrer da trama. Esse filme tem tanto potencial para se tornar um clássico que tem até mesmo Molly Ringwald no elenco.

A Barraca do Beijo é o filme que futuramente terá uma chuva de memes e frases repetidas na internet. Além de ser responsável por servir de referência futura para o currículo de seu elenco jovem.

 

 

ALGUNS CLÁSSICOS QUE LEMBRAM ESTE FILME:

  • NUNCA FUI BEIJADA
  • GATINHAS E GATÕES
  • A GAROTA DE ROSA-SHOCKING
  • A MENTIRA

 

Quando Nos Conhecemos

 

5 filmes da Netflix que serão clássicos daqui a 10 anos

 

É visível que o filme bebe da mesma fonte de Feitiço do Tempo e Efeito Borboleta. Mas, ao contrário de Ashton Kutcher, nosso protagonista aqui aprende a lição e consegue dar à comédia um tom apropriado e divertido. Adam DeVine vem se mostrando um ótimo comediante e consegue assumir muito bem os trabalhos que vem fazendo.

Quando Nos Conhecemos não pretende muito, mas consegue cumprir o que é proposto e isso já se basta.

 

 

ALGUNS CLÁSSICOS QUE LEMBRAM ESTE FILME:

  • FEITIÇO DO TEMPO
  • EFEITO BORBOLETA
  • CORRA LOLA CORRA
  • QUESTÃO DE TEMPO
  • DE VOLTA PARA O FUTURO
  • LIMITE DO AMANHÃ

 

Alex Strangelove

 

5 filmes da Netflix que serão clássicos daqui a 10 anos

 

O último a entrar no catálogo da Netflix se revelou um dos melhores até então. A premissa segue um garoto popular do colégio que decide perder sua virgindade com a namorada (uma fofa) antes do baile de formatura. No entanto, ao conhecer um garoto diferente passa a se questionar sobre algumas coisas da sua vida.

Alex Strangelove fala sobre as descobertas da juventude de maneira leve, usando de piadas e um roteiro simples para desmistificar muita coisa. A naturalidade que os personagens usam para discutir temas importantes torna o tema central do filme algo fácil de ser absorvido. Algo palpável para muitos que passam por problemas relacionados a auto conhecimento, confiança e aceitação, tentando tornar tudo mais fácil.

 

 

ALGUNS CLÁSSICOS QUE LEMBRAM ESTE FILME:

  • AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL
  • HOJE QUERO VOLTAR SOZINHO
  • 10 YEAR PLAN
  • 4TH MAN OUT

 

Filmes assim mostram que o serviço de streaming vem estudando e entendendo a melhor maneira de desenvolver o produto certo para seu público, não apostando apenas em séries ou super produções. A Netflix é muito feliz em dar atenção para os filmes “fáceis” que você tira duas horas do seu dia para dar atenção, e quando menos percebe passam a fazer parte da sua vida.

 

Fale você também sobre os clássicos da sua vida. Quais desses filmes remeteram a você? Deixe o seu comentário.

 

Comentários via Facebook

Um apaixonado por livros, Lannister de nascença, sonserino por seleção. Um desbravador sob Terras Nerds. Que adora experiências e ideias, procurando sempre mais. Viciado em séries e filmes. Que vive por escrever e escreve porque/o que vive. Dono do blog @caragentenerd no Instagram.

Um comentario

Um comentario

  1. Pingback 5 filmes da Netflix que serão clássicos daqui a 10 anos | Netflix Noticias da Hora

Deixe uma resposta

Mais lidas