Conectar-se com

Games

Cobertura E3 2018 | Confira os destaques da conferência da Sony

Publicado

Em

Cobertura E3 2018 | Confira os destaques da conferência da Sony

 

Poucos jogos, mas grandes revelações: Esta foi a conferência da Sony

 

Muitas eram as expectativas a respeito da conferência da Sony na E3 2018. Os quatro maiores exclusivos da plataforma PlayStation 4 de fato foram os grandes destaques da noite, mas algumas novidades foram apresentadas para complementar.

Se você perdeu a conferência, não se preocupe! Nós da Trecobox preparamos um resumão do que rolou. Confira abaixo:

 

The Last of Us Part II

Primeiro a conferência começa dentro de uma espécie de igreja (o que já deixou tudo muito estranho). Em seguida um cara entra no palco e começa a tocar um banjo. Daí finalmente somos apresentados a mais um trailer cinemático de The Last of Us Part II, que acaba se misturando com o ambiente da conferência (a decoração era similar ao cenário do vídeo apresentado). Ellie surge em cena, observando uma outra jovem dançando com um cara. Ela demonstra um profundo interesse pela moça dançando. Pouco depois ela se aproxima de Ellie e a tira pra dançar. Conversa vai, conversa vem e um beijo entre as duas jovens acontece em cena (sim, a Naughty Dog finalmente confirma a homossexualidade de Ellie).

Calma que não ficamos apenas com essa parte em CGI! De repente tudo no vídeo muda e temos as primeiras cenas de gameplay de The Last of Us Part II. Os gráficos estão incríveis e lembram a mesma ambientação do primeiro The Last of Us. A jogabilidade ganhou novos recursos, como a possibilidade de esquivas e defesas mais aprimoradas e também a possibilidade de montar armas com maior agilidade e praticidade.

Vale destacar que o trailer é um tanto violento, expondo cenas com muito sangue e crueldade. A plateia não pareceu muito animada, mas o trailer foi aplaudido. Ele realmente foi muito empolgante.

 

 

Um pequeno intervalo surge para que a plateia mude de lugar. Nesse meio tempo é apresentado um trailer cinemático do pacote Back in Black Maps de Call of Duty Black Ops III, que trará mapas clássicos ao game. O pacote também estará disponível para Call of Duty Black Ops 4, que chega em outubro deste ano. A Sony também disponibilizou o Black Ops III de graça para os assinantes da PS Plus.

 

 

A Sony também falou sobre as prévias feitas dias antes da conferência. Durante a semana foi apresentado o game Tetris Effect (para VR), Days Gone recebeu data de lançamento e os games Twin Mirror e Beat Saber (para VR) foram revelados.

 

 

A DLC Forsaken de Destiny 2 também recebeu destaque durante a conferência da Sony. Mesmo sem muitas novidades, foi apresentado um novo trailer belíssimo para divulgar o novo pacote que chega em setembro deste ano.

 

 

Ghost of Tsushima

Talvez Ghost of Tsushima não era o game mais esperado da noite, mas o que foi apresentado deixou todo mundo de queixo caído. Um novo trailer foi exibido durante a conferência e trouxe muito mais que cenas cinemáticas. O primeiro gameplay surge e esfrega na cara de todos gráficos surpreendentes. Os efeitos climáticos e iluminação estão impecáveis. A Sucker Punch conseguiu reproduzir bem os cenários, demonstrando uma das melhores representações de um Japão Feudal já visto nos games. A jogabilidade traz na memória a franquia Onimusha, mas com elementos de batalha ainda mais elaborados. Com certeza será um jogaço!

 

 

Control

Agora vem a sequência de revelações que fez a conferência esquentar. A primeira delas foi a revelação do mais novo game da Remedy, Control, que traz uma nova experiência sobrenatural. A personagem principal é Jesse Faden, uma mulher com um passado sombrio e dotada de habilidades psíquicas que se envolve com a Bureau of Control

No game o jogador descobrirá as atividades secretas dos agentes da Bureau e explorará as salas estranhas e inconstantes da sede, The Oldest House. Desbloquear novas habilidades com objetos de poder e atualizar sua arma para enfrentar inimigos maiores e mais poderosos. Acima de tudo, você deve derrotar os estranhos Hiss.

 

 

Resident Evil 2

Este sim foi o momento mais aplaudido e ovacionado da noite. Os rumores se confirmaram e o trailer do remake de Resident Evil 2 surge em meio a conferência da Sony. Com gráficos incríveis e a volta do estilo survival horror com o verdadeiro terror deixou todos ainda mais ansiosos. Ao final da exibição todos foram presenteados com a data de lançamento do game, marcado para o dia 25 de janeiro de 2019.

 

 

Trover Saves the Universe

Depois de muita adrenalina com a revelação de Resident Evil 2, a Sony nos traz uma novidade mais descontraída. O novo game Trover Saves the Universe, dos mesmos criadores de Rick and Morty, trará uma experiência engraçada e nosense em meio a um universo divertido. O título recebeu um trailer bem engraçadinho e confirma o suporte ao PS VR.

 

 

Kingdom Hearts III

Ninguém esperava que Kingdom Hearts III teria um espacinho garantido na conferência da Sony. E que espacinho! Simplesmente um novo trailer nos revelou que teremos o universo de Piratas do Caribe presente no game. De cara já podemos ver o icônico Jack Sparrow ao lado de outros personagens da franquia, que se juntam a Sora, Donald e Pateta para enfrentar alguns inimigos em um show de gameplay. Ao final foi confirmada uma edição limitada do PlayStation 4 customizada com Kingdom Hearts.

 

 

Death Stranding

E chegou o momento de Death Stranding. De cara somos apresentados a um novo trailer, começando com o misterioso bebê (aquele dentro da goela do personagem principal). Não demorou muito e o gameplay é mostrado pela primeira vez, algo que todos esperavam e foi recebido com muito entusiasmo. Os gráficos continuam surpreendentes. Cenários e texturas bem feitas, demonstrando um super realismo. Efeitos climáticos e a animação das águas são surreais.

Mesmo com tantas coisas mostradas, a história de Death Stranding ainda é confusa. Ninguém ainda conseguiu decifrar o que de fato está acontecendo. Ao final do trailer podemos ver os atores que interpretarão os personagens principais do game, dentre eles Norman Reedus (The Walking Dead), Mads Mikkelsen (Hannibal) e a atriz Léa Seydoux (007 contra Spectre e Missão Impossível: Protocolo Fantasma). Ainda foi confirmada a participação da atriz Lindsay Wagner, sendo uma reprodução de sua juventude, quando participou da série Mulher Biônica (1976).

 

 

Ainda seguindo com novidades, a Sony apresentou um curto teaser trailer que confirmou a produção de Nioh 2, o que surpreendeu a todos os presentes.

 

 

Spider-Man

Ninguém esperava muita coisa sobre o exclusivo Spider-Man, mas a Marvel e a Sony trouxeram coisas realmente novas. O novo trailer mostra Peter Parker ao lado de Yuri Watanabe em uma missão que o coloca cara a cara com vários vilões famosos, entre eles Abutre, Escorpião e Electro. Sem dúvida alguma o game promete ser um dos maiores títulos de super heróis já feito.

 

 

A conferência chega ao fim, mas um novo game ainda foi revelado. Déraciné, uma produção do estúdio From Software exclusiva para o PS VR, teve seu primeiro trailer de anúncio apresentado no final.

 

 

Mesmo com grandes títulos, a apresentação da Sony foi morna. Poucos títulos foram apresentados, mas os grandes títulos abrilhantaram a noite e garantiram mais empolgação. Infelizmente as datas de lançamento de The Last of Us Part II, Death Stranding e Ghost of Tsushima não foram reveladas ainda. Talvez a Sony deixará para a Gamescom 2018, que acontece em agosto.

 

O que acharam das novidades? Curtiram? Não deixem de comentar.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas