Conectar-se com

Review

Review TBX | The Rain: Mais do mesmo, só que na medida certa

Publicado

Em

Review TBX | The Rain: Mais do mesmo, só que na medida certa

 

Um mundo devastado por uma epidemia viral… você pode até dizer que já viu isso em algum lugar

 

Cara gente nerd… Muitos dirão que The Rain nada mais é do que uma cópia de tudo o que você já viu e por algum motivo foi consagrado pelo universo nerd. E isso não é mentira, pelo contrário isso é a mais absoluta verdade. Talvez isso que torne a série tão divertida em ser acompanhada.

Se você está buscando por originalidade, esse não é o caminho. A série dinamarquesa nada mais é do que um “bem bolado” de tudo o que você já viu e algum dia gostou.

 

Review TBX | The Rain: Mais do mesmo, só que na medida certa

 

Após um país ser devastado por uma chuva tóxica, que acaba com boa parte de sua população, dois irmãos decidem sair de um bunker depois de 6 anos isolados do mundo e seguem em busca do pai.

A trama dividida em 8 episódios consegue ser envolvente, os personagens interessantes e carismáticos. A premissa de usar de flashbacks para explicar suas origens acaba sendo interessante e o envolvimento com a trama é gradual.

A fotografia ampla e úmida nos faz lembrar da série Dark. No entanto, o que em uma série é usado como aspecto deprimente, na outra traz referência direta ao terror. Em The Rain você passa a temer cada passo dado ao desconhecido.

O roteiro consegue ser conciso, claro que não estamos falando de nada espetacular e inovador, mas bem feito. A série se preocupa em sua primeira temporada em montar seu cenário e vender seus personagens. É óbvio que em muitos momentos o espectador verá referências claras de The Walking Dead, Resident Evil, Rua Cloverfield ou até mesmo de The 100 (vi referência até de Game of Thrones), mas em “Era” de produções preguiçosas e roteiros que não evoluem, a série consegue ser feliz em “copiar”, se é assim que você prefere pensar.

 

Review TBX | The Rain: Mais do mesmo, só que na medida certa

 

Os personagens se dividem em carismáticos e inúteis, alguns que precisavam se desenvolver mais morrem e alguns que continuam vivos deveriam ter morrido. Mas vamos esperar por uma possível segunda temporada, já que o season finale deixou claro a vontade da produção em desenvolver o espírito de equipe.

Quanto a trilha sonora, pode-se dizer que é muito agradável (procurei playlist no Spotify, mas não tive sucesso). A série finaliza com muitas perguntas, obviamente, mas cumpre aquilo que se propôs no início, fecha um ciclo e começa outro. Claro que algumas soluções para que o final da trama tomasse forma beiraram ao piegas e conveniente, mas perdoável se considerado o desenvolvimento total da trama.

 

Review TBX | The Rain: Mais do mesmo, só que na medida certa

A atriz Alba August é a principal protagonista e consegue conduzir muito bem uma atuação dramática e intensa durante todos os episódios.

 

The Rain com certeza não é nenhuma nova febre no mundo nerd, muito menos a melhor série de língua não inglesa. No entanto, dentro do catálogo da Netflix, está inserida nos 3% das séries pós apocalípticas que conseguem entregar uma trama fluida, sem aquele sentimento de “forçação de barra” a todo momento, se é que você me entende.

 

 

Todos os episódios de The Rain estão disponíveis no catálogo da Netflix.

 

[rwp-review id=”0″]

Comentários via Facebook

Um apaixonado por livros, Lannister de nascença, sonserino por seleção. Um desbravador sob Terras Nerds. Que adora experiências e ideias, procurando sempre mais. Viciado em séries e filmes. Que vive por escrever e escreve porque/o que vive. Dono do blog @caragentenerd no Instagram.

Propaganda

Canal Trecobox |

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook |

Propaganda

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS