Conectar-se com

Artigo

TBX Top 5 | Os glitches mais bizarros dos games (parte 3)

Publicado

Em

TBX Top 5 | Os glitches mais bizarros dos games (parte 3)

Fechando a lista de bizarrices com chave de ouro!

 

FInalizando a nossa lista de glitches bizarros encontrados em jogos eletrônicos, chegamos ao nosso último post sobre o assunto. No TBX Top 5 de hoje reunímos mais alguns bugs bizarros que temos o prazer de encontrar na internet. Caso você ainda não tenha visto os posts anteriores, não esqueça de dar um confere na Parte 1 e Parte 2 antes de seguir adiante. É com grande tristeza em nossos corações que apresentamos o nosso último compilado de glitches nos games.

 

5) Tiger “Jesus” Woods (Tiger Woods PGA Tour ’08)

Quem disse que milagres não podem acontecer durante uma partida de golfe? O vídeo abaixo é do game Tiger Woods PGS Tour ’08 e traz o próprio Tiger Woods andando sobre as águas para conseguir a tacada perfeita. O glitch gerou tanta repercussão que pouco tempo depois a EA elaborou um video resposta feito com o próprio atleta! Milagres à parte, vamos concordar que tanto o glitch como o vídeo resposta são sensacionais!

 

 

4) O Tanque voador (Grand Theft Auto III)

Que GTA III está cheio de erros bizarros todos nós já sabemos. Mesmo assim, um tanque voador não podia ficar de fora desta lista! O feito é alcançado aproveitando os momento dos disparos de canhão em partir de uma ponte detruída e seja lá qual for a falha bizarra na física do jogo. Pelo vídeo podemos perceber que é possível até “pilotar” o tanque e ralizar algumas manobras aéreas. Este pode ter sido um dos motivos pelos quais a Rockstar não incluiu tanques em GTA IV!

 

 

3) Metade humano, metade animal (Read Dead Redemption)

Pouco tempo após o lançamento de Red Dead Redemption os jogadores começaram a reportar glitches onde animais estariam sendo sendo modelados como pessoas! Difícil de imaginar não é mesmo? Foram tantos relatos que estes bugs ganharam até um nome na internet, os “Manimals”. Dentre os mais famosos circulando por aí estão o Homem-Porco (vídeo abaixo), o Homem-Jaguar e o Povo-Pássaro. Claro que não poderíamos esquecer do nosso querido Léon, o Cão-Pistoleiro que, além de falar, ajudava o protagonista em uma missão do jogo.

 

 

2) A Mão Suprema (Super Smash Bros. Melee)

Um dos erros mais cobiçados de todos os tempos, o modo como utilizar a Master Hand em qualquer partida de Super Smash Bros. Melee foi descoberto cerca de oito anos após o lançamento do jogo. O feito não só e possível, como também relativamente fácil de ser alcançado. Trata-se de um erro associado ao ID number de cada personagem no jogo. Com a sequência correta de ações é possível utlizar este erro na codificação dos personagens para habilitar a Master Hand. O vídeo abaixo mostra uma das formas de se habilitar este personagem no modo clássico.

 

 

1) MissingNO (Pokemon Red / Blue)

MissingNo foi provavelmente uma das coisas mais legais de Pokemon quando estávamos no ensino fundamental, em meados de 2000. A falha era simples de ser executada, porém poderia ter consequências espantosas: você poderia duplicar itens (99 rare candy!) ou, se tivesse menos sorte, apagar todo o seu jogo salvo. Mesmo aparecendo em apenas duas versões do jogo (Red e Blue) o glitch causou um enorme impacto no mercado de games. Apesar da Nintendo alertar os jogadores a não tentar capturá-lo, diversas informações e dicas foram divulgadas pelos grandes revistas em circulação na época. O “erro” foi ainda um dos responsáveis por alavancar a franquia ao patamar de um dos jogos mais vendidos de todos os tempos!

 

 

Assim o TBX Top 5 de hoje vai ficando por aqui, fechando com chave de ouro essa mega lista de glitches bizarros! Se você souber de algum outro glitch bizarro que tenha ficado de fora desta lista, não esqueça de deixar aqui nos comentários!

 

Ainda não conferiu as listas anteriores? Basta clicar nos links abaixo:

 

Os glitches mais bizarros dos games (Parte 1)

Os glitches mais bizarros dos games (Parte 2)

 

Até a próxima!

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Propaganda

Canal Trecobox |

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook |

Propaganda

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS