Conectar-se com

Artigo

TBX Top 5 | Os glitches mais bizarros dos games (parte 2)

Publicado

Em

TBX Top 5 | Os glitches mais bizarros dos games (parte 2)

Uma homenagem às bizarrices dos jogos eletrônicos

 

Continuando com a nossa lista de bizarrices encontradas nos jogos eletrônicos, é com grande orgulho que compilamos mais um TBX Top 5 sobre o assunto! Caso você ainda não tenha visto a Parte 1 deste post, basta clicar neste LINK. Vela à pena lembrar que possivelmente alguns dos glitches mostrados neste post já tenham sido corrigidos. Mesmo assim, fica a nossa homenagem para aquela versão beta que um dia nos rendeu boas risadas. Afinal, o que seria de nós sem os memes de games que os bugs nos dão, não é mesmo?

 

5) Rrrrroooodaaanndo (Goldeneye 007)

Que Goldeneye 007 do Nintendo 64 era cheio de glitches, bugs e segredos, todos nós já sabíamos. Porém, um dos tilts mais icônicos e engraçados do jogo podia ser obtido simplesmente removendo o cartucho do console parcialmente. Mas era necessário um pouco de precisão para se obter o resultado desejado. Só se removia a fita o suficiente pra causar um turbilhão (literalmente) no game. Eis o que acontecia: todos os personagens em cena, incluindo certos objetos, começavam a girar enlouquecidamente. Nem as cenas de abertura e encerramento do game escapavam deste glitch. Um fato curioso é que, ao colocarmos o cartucho de volta na posição original, tudo retornava ao normal como se nada tivesse acontecido. Nossa, deu até uma tontura aqui!

 

 

4) Kaidan apresenta: O Lago dos Cisnes (Mass Effect)

Bravo! Belíssimo! Me faltam adjetivos para descrever o espetáculo que se apresenta diante dos meus olhos. Quem diriam que Mass Effect também seria palco para um espetáculo de balé. Neste glitch podemos ver Kaidan Alenko mostrando toda sua desenvoltura e leveza ao realizar esta performace memorável. Para realizar este glitch bastava ter Kaidan como seu aliado e simplesmente andar pelo mapa. Sinceramente, ainda não consegui decidir o que é mais ridículo no vídeo abaixo: a dancinha do Kaidan ou o dublador mostrando seus talentos.

 

 

3) O balanço-foguete (GTA IV)

Aqui vemos um glitch clássico que pode ter sido responsável pelo desaparecimento de milhares de crianças em Liberty City. Em GTA IV era possível driblar as leis da física ao realizar qualquer tipo de balanço no jogo. Um exemplo pode ser visto no vídeo abaixo, onde o jogador era arremessado de maneira semelhante à um foguete ao interagir com este inocente balanço. E a brincadeira não pára por aí não! Independente do tipo de veículo que o jogador estivesse dirigindo, qualquer interação com o brinquedo resultava em um lançamento astronômico rumo aos céus de Liberty City. Este canal no YouTube chegou a fazer um compilado dos “balanços da morte” no jogo.

 

 

2) Duplicando itens (Diablo)

Finalmente vamos falar de um glitch sério, que provavelmente ajudou muitos jogadores neste game. Em Diablo o gerenciamento de itens dentro do inventário consistia em um dos desafios do jogo. Muitas vezes o jogador era forçado à retornar para cidade apenas para identificar e vender os itens que ocupavam espaço na sua bolsa. O truque da duplicação de itens consistia em largar o item a ser duplicado no chão, se afastar, depois andar na direção do item e pegá-lo ao mesmo tempo em que clica em uma poção qualquer do seu cinto. Quando feito da maneira correta, o resultado é que ao largar a poção do seu cinto no chão, a mesma será substituída pelo item original. Pronto! Temos um item duplicado! Uma pena que não mantiveram este bug em Diablo 3…

 

 

1) O soldado-girafa (Battlefield 3)

Também poderíamos chamá-lo de “o soldado-lesma”. Este bug foi visto apenas durante a versão beta de Battlefield 3, mesmo assim a internet fez o seu dever de casa! Durante as patidas os jogadores que tentassem se mover rastejando tinham seus corpos deformados numa espécie de monstruosidade digna de um filme de terror. O glitch era visto apenas durante o movimento do jogador nesta posição. Posso dizer com sinceridade que, caso tivesse visto este ser rastejando em minha direção no campo de batalha na vida real, jogaria minhas armas fora e correria na direção contrária!

 

 

Assim o TBX Top 5 de hoje vai ficando por aqui, porém a nossa lista vai continuar muito em breve! Se você souber de outro glitch bizarro que mereça entrar na próxima lista, não esqueça de deixar aqui nos comentários!

 

Ainda não conferiu a Parte 1 – Os glitches mais bizarros dos games? Basta clicar neste LINK.

Até a próxima!

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS