Conectar-se com

Artigo

Os grandes heróis das minorias

Publicado

Em

Os grandes heróis das minorias

Confira os heróis da representatividade

 

Estamos em uma era de representatividade, filmes, gibis, livros e toda a sorte de mídias estão, finalmente, mostrando personagens relevantes e principais fora do padrão “Branco, Hétero e Cristão”. Afinal, tanto no mundo real quanto no fantasioso, o mundo é feito de pessoas de todos os tipos não é?

Citando Azhin, do filmaço Robin Wood, O Principe dos Ladrões:

 

“Alá, em sua infinita sabedoria, gosta de variar”.

 

Por isso, conheça agora os grandes heróis das minorias.

 

15 – Nightwolf – Nativo americano

 

 

O índio é um dos mais legais (e difíceis de jogar) personagens de Mortal Kombat, porradeiro e com poderes xamânicos.

 

14 – Yoruichi – Heroína negra

 

 

Negra e super poderosa, Capitã do Gotei 13 e (ex) líder de um clã muito importante da Soul Society.

 

Demolição – Mendigo

 

 

Ex-lutador de luta livre, “Demo”, depois de um breve período como herói e ajudante do Capitão América, decide abandonar tudo para proteger uma comunidade de sem teto, mas sempre aparecendo na Mansão dos Vingadores para “angariar alimentos” para sua comunidade, para desespero das narinas de Jarvis.

 

12 – Bruce Banner (Vingadores, Illuminatis, Quarteto Fantastico) – Esquizofrênico

 

 

Um dos Vingadores Originais possui um problema bem real: Bruce é esquizofrênico. E cada versão do monstrengo é uma de suas múltiplas personalidades no controle.

 

11 – Os 99 – Islâmicos

 

O super grupo muçulmano(mas que não fica batendo na tecla da religião em momento nenhum) é muito legal e merece ser conhecida, principalmente com o aumento da Islamofobia. Ah, o brasileiro é bem “nhéh” no grupo.

 

10 – Miguel O’hara – Latino

 

 

Mig é meu aranha favorito, e bem diferente do Peter. Chefe de uma grande empresa em 2099 e acaba ganhando seus poderes num acidente.

 

09 – Pigmeu – Anão

 

 

Mesmo que sua estatura seja algo místico(prender um gênio maligno dentro do próprio corpo). Pigmeu é o melhor personagem da tropa Alfa e torço pro Tyrion ser ele em Guerra Infinita, pena que não vai rolar.

 

08 – Lord Funny (Invisíveis) – Transsexualidade

 

 

Vindo de uma família de bruxas aqui no Brasil, Hilde Morales acaba desenvolvendo melhor seus poderes depois de se unir aos invisíveis e enfrentar demônios aliens.

 

07 – Willow (Buffy) – Homossexualidade

 

 

Will é a fofura em pessoa. A bruxa ruiva finalmente encontrou o amor com Tara(um dos casais mais “lindjos” dos seriados pra mim). Mas ela não é só amorzinho, ela tem potencial destrutivo imenso.

 

06 – Edward Elric (Fullmetal Alchemist) – Deficiente Físico

 

 

Ed é um grande arrogante e sofrido personagem. Depois da lambança que fez com a mãe e o irmão, sacrifica um braço e uma perna pra manter a alma do seu irmão mais novo no mundo terreno.

05 – Shang Chi (Mestre do Kung Fu) – Asiático

 

Estereotipo máximo dos chineses, Shang é uma versão Marvel de Bruce Lee.

 

04 – Barbara Gordon (Bat-família, Aves de Rapina) – Cadeirante

 

 

Combatente do crime que sofreu tudo que a mente doentia do Coringa pode imaginar na hora da tortura e, além do trauma psicológico, passou mais de uma década como cadeirante. E se tornou uma personagem muito melhor e mais relevante na nova identidade de Oráculo.

 

03 – Faith(Faith) – Plus-Size

 

 

A gordinha apaixonante da Valiant é uma das mais gostosas (não do jeito que você esta pensando, seu onanista) personagens lançadas recentemente, com uma personalidade cativante e divertida.

 

02 – Billy Cranston (Power Rangers O Filme 2017) – Autismo

 

 

Ok, o filme dos Guardiões de Alameda dos Anjos deixou a desejar em alguns aspectos, mas o Ranger azul é o maior acerto deles. Mostrando o herói especial como o melhor deles.

 

01 – Apolo e Meia-Noite (Stormwatch/ Authority) – Homossexualidade.

 

 

Se Batman e Superman são Os Melhores do Mundo, seus análogos formam o casal Mais Perigoso do Mundo. São a prova cabal que o amor une tudo, incluindo a violência extrema contra os vilões.

Se duvida, procure “Meia Noite Authority Britadeira” no Google.

Bem pessoas, é isso. Beijo Trump, Beijo Feliciano, Beijo comentaristas “sem preconceito” que mimizaram sobre a possível namorada da Elza em Frozen 2, vocês tão óh, de parabéns. SQN.

Comentários via Facebook

Nerd, Fã de Cerveja, Devoto de São Kal-El, Santo Billy Batson, mas ainda um pouco Thorete e Aracnita. Mal Humorado, com PHD em Horriveldade e em Falar Merda.

Podcast


Propaganda
Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas