Conectar-se com

Filmes

Madonna vai dirigir cinebiografia da bailarina Michaela DePrince

Publicado

Em

Madonna vai dirigir cinebiografia da bailarina Michaela DePrince

 

História da talentosa Michaela DePrince será recontada nos cinemas

 

A cantora Madonna irá se aventurar pelo mundo do cinema novamente. A Rainha do Pop anunciou que irá dirigir a cinebiografia da famosa bailarina Michaela DePrince.

O projeto se chama Taking Flight e será baseado no livro Taking Flight: From War Orphan to Star Ballerina (Levantando voo: De órfã de guerra a estrela do balé), escrito pela própria Michaela e sua mãe adotiva, Elaine DePrince.

 

A história da Michaela me tocou profundamente como artista e ativista que entende de adversidades”, declarou Madonna em um comunicado oficial.

 

Madonna vai dirigir cinebiografia da bailarina Michaela DePrince

 

Nascida em Serra Leoa em 1995, Michaela perdeu os pais, antes de completar três anos de idade, durante uma guerra civil e foi deixada em um abrigo por um tio. Depois que o orfanato onde vivia foi bombardeado, ela foi adotada, aos 4 anos de idade, pelo casal norte americano Elaine e Charles DePrince, sendo levada para os Estados Unidos.

 

Madonna vai dirigir cinebiografia da bailarina Michaela DePrince

 

Michaela cresceu e participou de várias competições de dança, até se tornar bailarina profissional aos 17 anos de idade. Ela chegou a participar do projeto “Lemonade” da cantora Beyoncé em 2016, e atualmente é solista no Balé Nacional da Holanda, onde vive. Michaela ainda sofreu muito preconceito por conta do vitiligo, doença que deixa a pele com manchas. O casal que adotou Michaela ainda tem 11 filhos, sendo 9 deles adotados.

 

Nós temos uma oportunidade única de dar destaque e trazer luz para os problemas de Serra Leoa e deixar Michaela ser a porta-voz da comunidade de órfãos que ela fez parte. Estou muito honrada de contar essa história e assumir esse projeto“, declarou Madonna.

 

O roteiro do filme também será escrito por uma mulher, Camilla Blackett, de New Girl.

 

Esse será mais um longa dirigido por Madonna. Ela já assinou W.E: O Romance do Século (2011), Sujos e Sábios (2008) e escreveu e produziu um documentário sobre o Malawi, I Am Because We Are, em 2008.

Taking Flight ainda não tem previsão de lançamento. Só resta aguardar pelas próximas novidades.

 

Comentários via Facebook

Ator, escritor, cinéfilo, nerd , colecionador e aspirante a cineasta. Meu maior hobby é assistir e colecionar filmes e tudo relacionado a eles. Acredito no poder da arte e do cinema de emocionar, discutir, fazer pensar como uma maneira de mudar o mundo e a sociedade na qual vivemos.

Mais lidas