Conectar-se com

Artigo

Saiba quem é a Mulher-Leopardo. A super-vilã de Mulher-Maravilha 2

Publicado

Em

Saiba quem é a Mulher-Leopardo. A super-vilã de Mulher-Maravilha 2

Conheça o histórico dessa super-vilã que aparecerá no vindouro filme da DC

 

Foi revelado na rede social do twitter pela diretora Patty Jenkins, que Mulher-Leopardo será a grande vilã de Mulher-Maravilha 2. A sequência traz Gal Gadot no papel da heroína enquanto a atriz Kirsten Wiig interpretará a antagonista.

 

 

Mas quem é Mulher-Leopardo? Entenda um pouco mais sobre a história da vilã.

 

Saiba quem é a Mulher-Leopardo. A super-vilã de Mulher-Maravilha 2

 

Cheetah, conhecida no Brasil como Mulher-Leopardo é uma super-vilã fictícia da DC Comics criada para ser a antagonista da saga de Mulher-Maravilha.

Sua primeira aparição nos quadrinhos deu-se em 1943, na edição Wonder Woman #6. Criada por William Moulton Marston, também responsável por Mulher-Maravilha, Cheetah é resultado de uma parceria dele com H.G. Peter.

Nas HQ’s, Mulher-Leopardo foi o alter ego de três mulheres e um homem ao longo dos anos. Priscilla Rich e Deborah Domaine, que fizeram parte da era de ouro e era de prata dos quadrinhos; Barbara Ann Minerva que aparece após o arco Crise das Infinitas Terras, e Sebastian Ballesteros, que adquiriu o poder do leopardo.

 

Saiba quem é a Mulher-Leopardo. A super-vilã de Mulher-Maravilha 2

 

A prerrogativa era da que a vilã sempre fosse dotada de inveja e sentimentos malignos. Barbara Ann Minerva é a que teve até hoje maior destaque, com a primeira aparição datada em agosto de 1987, na edição Mulher-Maravilha vol.2 #07, criada por Len Wein e George Pérez.

A história mais bem arquitetada, da qual muito provavelmente seja adaptado o filme, é a de Barbara Ann Minerva, uma arqueóloga que em uma viagem à África, descobre uma tribo cuja guardiã era dotada de poderes de Leopardo. Após a guardiã ser assassinada, com ajuda de uma sacerdotisa, Minerva almeja alcançar a imortalidade, bebendo uma poção resultada de sangue-humano com a planta sagrada do deus Urzkartaga. No entanto, pelo fato de Barbara não ser mais virgem, uma maldição acontece e além de super-poderes, Minerva assume uma aparência animalesca. A rivalidade começa quando ela tenta roubar o Laço da Verdade da Mulher-Maravilha.

 

Saiba quem é a Mulher-Leopardo. A super-vilã de Mulher-Maravilha 2

 

Entre os poderes da Mulher-Leopardo eternizaram-se em Barbara Ann Minerva: a aparência característica, agilidade, inteligência, visão noturna, garras, cauda e super força. Durante a era de ouro e prata, a Mulher-Leopardo era dotada apenas de habilidades acrobáticas e afiadas garras.

Nas mídias, a personagem apareceu nos jogos Justice League Task Force e Injustice 2. Nas séries animadas, ela aparece em Liga da Justiça como uma bióloga. No filme animado de 2009, ela também faz uma breve aparição.

 

Saiba quem é a Mulher-Leopardo. A super-vilã de Mulher-Maravilha 2

 

Agora, na sequência de Mulher-Maravilha, com direção de Patty Jenkins, ela retornará interpretada por Kirsten Wiig.

Em tempo, a sequência, Mulher-Maravilha 2 estreia em 2019.

Valerá a pena conferir.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas