Conectar-se com

Artigo

TBX Top 5 | Os glitches mais bizarros dos games (parte 1)

Publicado

Em

TBX Top 5 | Os glitches mais bizarros dos games (parte 1)

Se você pensava que já tinha visto de tudo…

 

Os glitches, ou bugs, sempre fizeram parte da história dos videogames. Se associarmos isto ao realismo dos jogos modernos podemos produzir erros hilários ou, muitas vezes, assustadores. Na verdade, com linhas e linhas de códigos tão complexos é um milagre que grande parte dos jogos de hoje não apresentem erros. Para minimizar o risco, os games passam por diversos processos de testes antes de chegarem definitivamente ao mercado. Mesmo que um glitch seja identificado, logo um patch de atualizações é disponibilizado para corrigir o problema. Porém, o TBX Top 5 de hoje foi atrás daqueles gamers que se orgulham em devorar um jogo nos mínimos detalhes e acabam encontrando estas preciosidades. Afinal, o que seria da indústria de games sem vocês? (Cá entre nós, eu tenho a ligeira impressão que este assunto vai render umas boas listas…). Vamos lá:

 

5) O gnu suicida (Far Cry 2)

Este vídeo me faz refletir sobre como a Inteligência Artificial pode moldar nosso futuro. Quantas horas este player não deve ter investido em Far Cry 2 até obter a combinação perfeita? Aparentemente, o gnu achou mais valoroso cometer suicídio dando uma cabeçada em um carro do que morrer na ponta da faca. Nada disso! Na verdade foi tudo calculado. O cumputador analisou as chances de sobrevivência do animal e decidiu que a melhor chance era matar o jogador de tanto rir. Ah, essa Inteligência Artifical! Não teremos a menor chance contra ela no futuro…

 

 

4) Um esporte muito perigoso (Skate 3)

Era o que vivia dizendo a minha mãe. Tenho certeza que ela preferia seu filho o dia todo em frente à um videogame do que praticando tal atividade de risco. Os glitches em Skate 3 seriam o vídeo perfeito para convencer as mães porque seus filhos não devem fazer atividades ao ar livre. De problemas na física do jogo à falhas de renderização, o game é um prato cheio. Não ficaram convencidos com o vídeo abaixo? Este canal do youtube reuniu uma playlist só com os glitches mais bizarros do jogo (da pra gastar umas boas horas assistindo). Moral da história: se for andar de skate, não esqueça o capacete!

 

 

3) O homem sem rosto, ou quase (Assassins Creed: Unity)

O que acontece quando você decide trocar a roupa do personagem no momento errado? BAM! Uma entidade misteriosa rouba sua face, deixando apenas seus dentes e dois olhos esbugalhados! Em Assassins Creed: Unity podemos ver tal entidade agindo. Por um momento podemos até pensar numa franquia de jogos de terror! Brincadeiras à parte, dá uma dorzinha no coração pensar que um jogo tão bom possa ter sofrido com tantos glitches. Nas primeiras versões do game, além de pessoas sem face, era possível escalar paredes invisíveis, desafiar a fisica e até congelar inimigos com golpes de espada! Sorte a nossa que os patches de correção existem, senão jamais jogaria este jogo com as luzes apagadas.

 

 

2) Aquele amor primata (Donkey Kong Country)

Como sempre, não poderíamos deixar os clássicos de lado! Diretamente do túnel do tempo, nos bons tempos de Super Nintendo: Donkey Kong Country. Tenho certeza que muitos de vocês já jogaram este jogo e nunca sequer cogitaram a possibilidade de um glitch tão bizarro quanto este. Seguindo a sequência de passos do vídeo abaixo é possível fazer com que Kong realize um ato que parece um tanto “peculiar” com seu clone metálico-purpurinado. Aparentemente o erro não se mantém caso a montaria do personagem sofra algum dano. Também não é possível pular, conforme indica o vídeo. Sabe o que é pior? O glitch acontece logo na primeira fase do jogo! Minha infância indo por água abaixo em 3,2,1….

 

 

1) “Alistair, não vá perder a cabeça!” (Dragon Age: Origins)

Logo quando parecia que estávamos em um diálogo normal in game. O vídeo abaixo é a definição perfeita de “What the f%#$k!?”. Enquanto o protagonista se encontra provavelmente recolhendo as recompensas de uma missão, nosso amigo Alistair nos surpreende. No que parece ser algum tipo de erro bizarro, vemos a cabeça do personagem girar e inchar até ficar do tamanho de uma carroça. Embora Dragon Age: Origins não apresente glitches excessivos, neste o jogo decidiu “mergulhar de cabeça” no assunto. Podemos dizer ainda que “o sucesso lhe subiu a cabeça”, ou que o coitado estava “com a cabeça cheia e problemas”. OK… os tocadilhos não estão ajudando…

 

 

E assim o TBX Top 5 de hoje vai ficando por aqui. Mas a nossa lista ainda vai continuar! Se você souber de algum glitch bizarro que mereça entrar na próxima lista, não esqueça de deixar aqui nos comentários!

 

Quer ver a parte 2 desta lista? É só clicar neste link!

 

Ainda não conferiu nosso último Top 5 – Os penteados mais excêntricos dos games? Basta clicar neste link.

 

Até a próxima!

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Propaganda
Propaganda

Canal Trecobox |

Propaganda

Review TBX |

Podcast |


Propaganda

Facebook |

Propaganda

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS