Conectar-se com

Filmes

Donald Trump atribui aos filmes responsabilidade por violência e sugere classificação indicativa

Publicado

Em

Donald Trump atribui à filmes responsabilidade por violência e sugere classificação indicativa

 

Donald Trump apontou a forma como filmes e games afetam as crianças

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, veio a público recentemente manifestar-se sobre a onda de atentados violentos no país, como o que aconteceu recentemente em uma escola na Flórida.

 

Em menção a este fato, ele atribuiu parte da responsabilidade aos filmes de violência:

 

“Eu tenho escutado cada vez mais que o nível de violência nos videogames está moldando as mentes dos jovens. E indo um passo além, os filmes. Esses filmes são muito violentos, uma criança não pode ver um filme com sexo, mas pode ver um com assassinatos, talvez vamos precisar de um sistema de classificação indicativa para isso. Esses filmes estão sendo lançados e são muito violentos, com mortes e tudo o mais, precisamos pensar sobre isso.”

 

Se a declaração se concretizar, isso pode afetar a forma que são exibidos filmes do gênero, como títulos de Tarantino, que abusam de cenas sensuais e da violência.

Em tempo, a questão vem para fazer pensar sobre a forma que o audiovisual pode influenciar (ou não) pessoas.

O que você acha disso?

 

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Propaganda
Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas