Conectar-se com

Artigo

TBX Top 5 | Os penteados mais excêntricos dos games

Publicado

Em

TBX Top 5 | Os penteados mais excêntricos dos games

Um penteado bem feito vale mais que mil palavras!

 

Ja dizia o ditado: o corte de cabelo pode dizer muito sobre a personalidade de uma pessoa. Enquanto alguns optam por um estilo mais tradicional, outros se mostram ousados e imaginativos. Neste embalo estilístico, o TBX Top 5 de hoje resoveu ajeitar o penteado e escolher as cinco cabeleiras mais impraticáveis do mundo dos games. Na lista de hoje está o crème de la crème dos estilos de cabelo. Selecionamos os estilos mais icônicos dos jogos eletrônicos, de fazer inveja até nos mais respeitados coiffeurs. Então já pode começar a esquecer todas as leis da física e gravidade que você achava que sabia. Afinal, de que adianta enfrentar diversas aventuras e poderosos inimigos se a cabeleira não estiver em dia?

 

5) Mas essa p#@&$ nem é cabelo!

Ok, ok. Nós sabemos que certas esquisitices nem mereciam ser classificadas como penteados. Mas aqui estamos falando de video games, não é mesmo? Então vamos deixar a liberdade criativa dos designers ganhar seu espacinho aqui na Trecobox. No nosso quinto lugar estão aqueles “cabelos” que, graças a Deus, não têm a menor chance de existir na vida real! Sejam eles sintéticos, modelados, ou gerados à partir de alguma mutação bizarra. Pensa bem, imagina só se fosse possível existir o penteado da forma ooze da personagem Rachel, em Resident Evil Revelations? Você encararia botar um negócio sangrento e gosmento desses na sua cabeça? Óbvio que não né!
Quem utiliza o estilo: Ooze Rachel (Resident Evil Revelations); Hakan (Super Street Fighter IV); Twintelle (ARMS).

 

TBX Top 5 | Os penteados mais excêntricos dos games

 

4) Black Power Apelativo

Um penteado no estilo Black Power, com determinados formatos e tamanhos, até são bem bonitos de se ver. Mas, já que estamos falando dos devaneios criativos dos designers de games, não poderíamos deixar a versão hardcore deste penteado de fora. Seja na sua forma ruiva e exageradamente volumosa, ou servindo de casa para seu chocobo de estimação (oi?), nos sentimos na obrigação de incluir o Black Power apelativo no nosso Top 5. Mas, é possível copiar o penteado na vida real? Sim, com muita paciência. Nós já vimos alguém com coragem suficiente para fazê-lo até hoje? Não. Na melhor da hipóteses, um pouco de espuma sintética, spray de tinta e certa criatividade já dariam conta do recado.
Quem utiliza o estilo: Eddie Wachowski (SSX); Sazh Katzroy (Final Fantasy VIII).

 

TBX Top 5 | Os penteados mais excêntricos dos games

 

3) É Cabelo ou Chifre?

Eis a pergunta que ficamos nos fazendo toda vez que este penteado pipoca na tela. Para alguns o estilo é considerado plausível, enquanto que para outros isso nem se classificaria como cabelo. Sem as “mechas” protuberantes, estes penteados poderiam muito bem ser considerados normais, não é mesmo? Mas com elas fica aquela aparência híbrida, como se algum bicho tivesse sido implantado de barriga pra cima no couro cabeludo dos personagens. Afinal, é cabelo ou chifre? Pensando bem, pode até ser que nem um nem outro, e sim um par de antenas alienígenas muito bem escondidas.
Quem utiliza o estilo: Ashley Riot (Vagrant Story); Seymor Guado (Final Fantasy X); Larxene (Kingdom Hearts: Chain of Memories).

 

TBX Top 5 | Os penteados mais excêntricos dos games

 

2) Armadilha de Espinhos

Definitivamente o terror dos cosplayers! As clássicas mechas pontudas sem uma organização aparente já fram alvo de muitas tentativas (fracassadas) de plágio no mundo real. A internet está recheada de cosfails destes personagens. Fato curioso: sabia que uma pessoa perde, em média, cerca de 100 fios de cabelo por dia? Para manter o visual pontudo clássico dos heróis de anime, seria necessário manter os fios colados numa espécie de dreadlock. Com esta “cola” o cabelo morto simplesmente pemaneceria unidos aos outros fios, já que estão todos grudados. Após alguns anos poderíamos dizer que o cabelo do Cloud (Final Fantasy VII), por exemplo, não passaria de um aglomerado de fios mortos. Em outras palavras, um monte de cabelo morto colado. Bleh! Dá até um nojinho pensar nisso…
Quem utiliza o estilo: Cloud Strife (Final Fantasy VII); Sora (Kingdom Hearts); Vários personagens em Dragon Ball.

 

TBX Top 5 | Os penteados mais excêntricos dos games

 

1) O “Penteado Vertical”

Na nossa primeira colocação está o visual que literalmente desafia as leis da física! Se realmente fosse possível copiar este penteado na vida real, imagine o trabalho que daria para montar tamanha estrutura. Isso sem falar nos oceanos de gel e laquê na tentativa de sustentar tudo no lugar! Você nunca parou pra se perguntar, por exemplo, quantas horas Benimaru (KoF) gastaria penteando e arrumando sua cabeleira entra cada luta? Na verdade não. No caso do personagem, o cabelo pra cima é consequência da quantidade de eletricidade estática em seu corpo. Chocante!
Quem utiliza o estilo: Benimaru (The King of Fighters); Paul Phoenix (Tekken); Sissel (Ghost Trick).

 

TBX Top 5 | Os penteados mais excêntricos dos games

 

Para finalizar, não poderíamos deixar de citar aqui as nossas menções honrosas. Abaixo estão aquelas madeixas que por pouco, mas muito pouco, não entraram na nossa lista de hoje. Mesmo assim, os penteados desta lista merecem um lugarzinho especial em nossos corações (e salões de beleza!):

  • Guile – Street Fighter
  • General Lionwhite – Brutal Legend
  • Daryan Crescend – Apollo Justice: Ace Attorney
  • Lusamine – Pokemon Sun and Moon
  • Yugi – Yu-Gi-Oh!
  • Birdie – Street Fighter Alpha
  • Agent J. – Elite Beat Agents

 

E assim o TBX Top 5 de hoje vai ficando por aqui. Se você souber de algum outro penteado maluco dos games que merecia entrar nesta lista, não esqueça de deixar aqui nos comentários!

 

Ainda não conferiu nosso último Top 5? Basta clicar neste link.

 

Até a próxima!

 

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Propaganda
Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas