Conectar-se com

Anime

5 motivos para ver Saint Seiya: Soul of Gold

Publicado

Em

5 motivos para ver Saint Seiya: Soul of Gold

Saint Seiya: Soul of Gold é um spin-off digno de pertencer ao cânone da franquia

 

Lançada em 11 de abril de 2015, no formado ONA (Original net animation), Saint Seiya: Soul of Gold ou Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro estreou comemorando o quadragésimo aniversário de Masami Kurumada como mangaká. A animação é um spin-off da original Saga de Hades, com roteiro de Toshimitsu Takeuchi e direção de Takeshi Furuta. O enredo traça um paralelo entre a guerra santa, travada entre a armada de Atena e o Deus dos Mortos.

Se você ainda não assistiu vão aí 5 motivos para ver Soul of Gold.

 

5 motivos para ver Saint Seiya: Soul of Gold

 

1 – Cavaleiros de Ouro

 

Embora tivessem papel fundamental na saga de Kurumada, os Cavaleiros de Ouro perdiam protagonismo assim que entravam os fiéis cavaleiros de bronze de Atena. Em Soul of Gold o protagonismo é sempre deles. Na série animada é possível conferir um pouco mais da personalidade de cada cavaleiro, ver como funciona o trabalho deles em equipe e ainda conhecer detalhes da história pessoal de cada um. Dentre todos a história de Aiolia se destaca, o que pode ser um prato cheio para fãs do cavaleiro da casa de Leão.

 

5 motivos para ver Saint Seiya: Soul of Gold

 

2 – Tema de abertura clássica

 

Ainda no primeiro episódio é possível perceber que o enredo se passa novamente em Asgard, o que traz nostalgia na saga de Hilda e seus cavaleiros deuses. Logo, a abertura Soldier Dream vem a cabeça, não é mesmo? Pois na abertura de Soul of Gold as expectativas são satisfeitas ao nos deparamos com a música clássica que os mais antigos conferiam na extinta Rede Manchete. Dá vontade de abrir os braços e sair correndo como um próprio cavaleiro de Atena.

 

5 motivos para ver Saint Seiya: Soul of Gold

 

3 – Um vilão poderoso

 

Em Soul of Gold o vilão não decepciona. Loki, o deus falso da mitologia nórdica é o principal inimigo que pretende dominar Asgard. Numa sequência de farsas e mentiras ele consegue manipular pessoas e dá um show quando o assunto é manifestação de poder. A sua armadura é imponente e dá bastante trabalho aos Cavaleiros de Ouro que tentarão derrotá-lo. Seu receptáculo é o médico Andreas Lise que usa da mística árvore de Yggdrasil para obter poder absoluto.

 

5 motivos para ver Saint Seiya: Soul of Gold

 

4 – Uma visão ampla da história

 

É possível saber em Soul of Gold, o que aconteceu com os Cavaleiros de Ouro após a abertura do Muro das Lamentações, tendo uma visão mais ampla da história. O anime também fará links com a Saga de Hades que explicam muita coisa do que se passava enquanto os Cavaleiros de Bronze lutavam nos Campos Elíseos.

 

5 motivos para ver Saint Seiya: Soul of Gold

 

5 – Personagens cativos

 

Em Soul of Gold reencontramos personagens cativos, principalmente no que se refere a Saga de Asgard. Hilda de Polaris, Freya e até o guerreiro deus Siegfried de Dubhe que aparece em determinadas rememorações. É um misto de nostalgia em uma história totalmente nova.

 

5 motivos para ver Saint Seiya: Soul of Gold

 

A princípio Saint Seiya: Soul of Gold pode causar algum estranhamento, em virtude da animação e do traço diferente do qual estamos acostumados. Apesar de ser produzido pela Toei Animation e ter a aprovação do próprio Kurumada, Soul of Gold peca em alguns momentos pela sua queda na qualidade, mas em momento nenhum ofusca sua grandiosidade e história rica em elementos que fazem de Saint Seiya uma franquia cheia de possibilidades.

Vale a pena assistir.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas