Conectar-se com

Curiosidades

A última das locadoras | Rede de locação de filmes fecha no interior de São Paulo

Publicado

Em

A última das locadoras | Rede de locação de filmes fecha no interior de São Paulo

Popular na década de 90, as locadoras começam a sentir a sua iminente extinção

 

Em meio as servidoras de streaming, downloads por torrent, pirataria e até ao barateamento dos valores de compra de mídia física, as locadoras de vídeo cada vez mais se tornam obsoletas e caem no esquecimento por parte dos consumidores que na década de 90 e início dos anos 2000 frequentavam avidamente este tipo de serviço.

 

A última das locadoras | Rede de locação de filmes fecha no interior de São Paulo

 

Este foi o caso de mais uma rede de locadoras no interior de São Paulo. Só que dessa vez a dona pôde contar um pouquinho sobre o seu lado da história.

 

“Começou com a pirataria, até fizemos um ‘panelaço’ em 2003 como protesto, mas depois veio TV a cabo e a internet, com muita gente baixando filmes. E nosso público foi caindo, caindo… Resistimos o quando pudemos, mas não dá mais”. Disse a empresária Cristina Shibukawa, de 48 anos.

 

Cristina e seu marido Márcio Shibukawa chegaram a ter dez lojas na rede para locação de filmes espalhadas pela cidade. A rede Vídeo Expressa havia começado em 1992, há mais de 25 anos atrás.

 

“A gente sente uma tristeza, afinal é uma vida aqui dentro, a locadora tem a idade de nossa segunda filha. Só quero agora agradecer a todos os clientes que nos ajudaram a sobreviver até agora”

 

Em tempo, este é um dos reflexos do avanço da tecnologia, que obriga empresários a se reinventar se não quiserem fazer a sua parcela de de lucro se perder no mercado.

Caso a se pensar.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas