Conectar-se com

Artigo

TBX Top 5 | 5 atores famosos recriados com perfeição nos games

Publicado

Em

TBX Top 5 | 5 atores famosos recriados com perfeição nos games

Dos filmes e séries de TV direto para os games!

 

Não é nenhuma novidade saber que grandes atores vez ou outra emprestam suas vozes à personagens de jogos eletrônicos. Porém o TBX Top 5 de hoje cavou um pouco mais fundo nos bastidores do mundo dos games. A lista de hoje traz aquelas celebridades que não só emprestaram suas vozes, como também sua aparência física, captura de movimentos e até mesmo expressões faciais. Uma pequena observação: sim, nós sabemos que (desde os primórdios dos games 8 bits) celebridades sempre apareceram em games. Como poderíamos esquecer, por exemplo, Michael Jackson’s Moonwalker, do bom e velho Mega Drive? Porem, para restringirmos as nossa opções, optamos por montar a nossa lista apenas com os games das gerações mais recentes. Vamos lá:

 

5) Kit Harington

Eis que, abrindo a nossa lista, está aquele que “não sabe de nada” interpretando um vilão em Call of Duty: Infinite Warfare (2016). Kit Harington assumiu o papel do personagem Salen Kotch no 13º game da famosa franquia. No enredo, o vilão persegue o jogador durante praticamente toda narrativa, levando à um confronto dramático no final. De acordo com o material liberado para a imprensa na época do lançamento, Kit também participou das sessões de captura de movimento e scanner facial em Londres. Parece até que a transição dos salões de Winterfell para a imensidão do espaço deu novos ares ao ator! Quem aqui não concorda que Kit está muito mais aterrorizante na pele do almirante Salen do que interpretando Jon Snow em Game of Thrones?

 

TBX Top 5 | 5 atores famosos recriados com perfeição nos games

 

4) Ellen Page

Ellen Page interpretou a personagem Jodie Holmes no game Beyond Two Souls (2013). E quando falamos em interpretação, é exatamente isso! Ellen teve que atuar durante toda a captura de movimentos da personagem, além do mapeamento do seu corpo e expressões faciais! Segundo a própria atriz, a rotina de gravação era mais difícil do que a de um filme. Cerca de 40 páginas do roteiro chegavam a ser “filmadas” por dia! O resultado, é claro, ficou incrível e a semelhança é inquestionável. Fato curioso: outra personagem também apresenta grande semelhança com a atriz. Trata-se de Ellie, do game The Last of Us (também de 2013). Polêmicas à parte, a Naughty Dog porém nunca admitiu que a sua aparência fosse inspirada na atriz.

 

TBX Top 5 | 5 atores famosos recriados com perfeição nos games

 

3) Norman Reedus

O astro de TheWalking Dead garantiu a medalha de bronze na nossa lista de hoje. Em Death Stranding (mais recente projeto do lendário Hideo Kojima) Norman Reedus aparece na pele de Sam, no que parece ser um game pós-apocalíptico. Muito pouco se sabe ainda sobre este novo projeto, porém esta não é a primeira vez que o astro aparece em um jogo do mestre Kojima. Quem teve a oportunidade de terminar a demo P.T. se deparou com o ator em um trailer que anunciava o game Silent Hills. Infelizmente o jogo foi cancelado e a demo retirada do ar, mas parece que ainda veremos mais de Norman Reedus nos games em um futuro próximo.

 

TBX Top 5 | 5 atores famosos recriados com perfeição nos games

 

2) Kevin Spacey

Fazendo jus à franquia que volta e meia apresenta atores famosos em seus games, Call of Duty: Advanced Warfare (2014) traz Kevin Spacey na pele de Jonathan Irons. Johnatan é o chefe de uma organização militar particular (e também pra lá de obscura), chamada Atlas Corporation. Mesmo não sendo um grande fã de jogos eletrônicos, o ator comentou que começou a jogar CoD após participar do desenvolvimento do mesmo. Spacey mencionou ainda que o processo de gravação foi como se ele estivesse dentro do jogo em tempo real. A riqueza de detalhes no personagem é indiscutível, graças ao processo de captura e digitalização em tempo real das cenas. Infelizmente, recentemente a Activision anunciou um hot-fix que substitui a digitalização de Spacey no game por Tom Hanks, devido às diversas acusações de assédio sexual que vieram à tona contra o ator.

 

TBX Top 5 | 5 atores famosos recriados com perfeição nos games

 

1) Shawn Ashmore

Em Quantum Break, game exclusivo da Microsoft, Shawn Ashmore é o ator por trás do protagonista Jack Joyce. A história do game acontece após um experimento de manipulação do tempo dar errado, dando ao personagem principal a capacidade de manipulá-lo de diversas formas. O interessante sobre o game é que ele está dividido em dois segmentos. Após finalizar um segmento do jogo, um episódio de uma série digital com os mesmo atores é liberado ao jogador. Durante a etapa de desenvolvimento do game, Shawn também teve seu corpo completamente escaneado e digitalizado para o design do seu personagem. Pela riqueza de detalhes e semelhança do personagem com o ator, Shawn Ashmore em Quantum Break garante a medalha de ouro do nosso Top 5 de hoje.

 

TBX Top 5 | 5 atores famosos recriados com perfeição nos games

Finalizando, as menções honrosas vão para aquelas celebridades que, por muito pouco, não entraram na lista de hoje. Mesmo assim, suas “cópias” virtuais fizeram bonito e mostraram que o desenvolvimento da tecnologia na produção de games produz resultados cada vez mais surpreendentes:

  • Kiefer Sutherland – Metal Gear Solid V;
  • Kristen Bell – Assassin’s Creed (franquia);
  • Mads Mikkelsen – Death Stranding;
  • Bruce Lee – UFC 2;
  • Willem Dafoe – Beyond 2 Souls;
  • Jean Reno – Onimusha 3: Demon Siege;
  • Rami Malek – Until Down.

 

E assim o TBX Top 5 de hoje vai ficando por aqui. Se você sabe de algum ator que merecia entrar nesta lista, não esqueça de deixar aqui nos comentários!

 

Ainda não conferiu nosso último Top 5? Basta clicar neste link.

Até a próxima!

 

Comentários via Facebook

Tatuagens e jogos eletrônicos. Duas palavras definem perfeitamente este carioca que, por sinal, não faz a menor ideia de como escrever a própria bio. Um menino metodicamente organizado, prefere o aconchego do sofá e uma boa série a uma noitada com os amigos (mas não recusa o convite). O típico garoto gordinho e viciado em vídeo game que cresceu e se tornou um adulto nerd (ainda gordinho, por sinal).Voar, hospitais e quartos escuros são seus três grandes medos. Às vezes ele os enfrenta, às vezes não (se for um quarto escuro NO hospital, pode esquecer). Faz uso excessivo dos parênteses, pois adora expressar sua opinião sobre as coisas. Afinal, quem não?

Propaganda

Canal Trecobox |

Propaganda
Propaganda

Review TBX |

Podcast |


Propaganda

Facebook |

Propaganda

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS