Conectar-se com

Tecnologia

Facebook vai priorizar postagens de amigos e parentes no seu feed. Fique atento!

Publicado

Em

Facebook vai priorizar postagens de amigos e parentes no seu feed. Fique atento!

Mudança no feed do Facebook afetará usuários

 

Uma mudança recentemente proposta por Mark Zuckerberg está deixando os usuários do Facebook com os cabelos em pé. Trata-se do novo esquema de prioridades do feed de notícias. Automaticamente, o Facebook irá priorizar nos eventos recentes da rede social, as postagens de amigos e parentes, considerando que estas promovem a “aproximação das pessoas e seu consequente engajamento.”

 

Facebook vai priorizar postagens de amigos e parentes no seu feed. Fique atento!

 

“Uma das nossas principais áreas de foco para 2018 é garantir que o tempo que gastamos todo no Facebook seja um tempo bem gasto.

Construímos o Facebook para ajudar as pessoas a permanecerem conectadas e nos aproximaremos das pessoas que são importantes para nós. É por isso que sempre colocamos amigos e familiares no centro da experiência. A pesquisa mostra que o fortalecimento de nossos relacionamentos melhora nosso bem-estar e felicidade.”

 

Veja a declaração na íntegra:

 

 

Conteúdo noticioso e de entretenimento ficarão em segundo plano. Atualmente este tipo de conteúdo é promovido conforme engajamento das pessoas (curtidas e comentários nos posts) e investimento financeiro do produtor de conteúdo (caso este deseje aparecer para um número maior de pessoas).

A mudança preocupa internautas e produtores de conteúdo que utilizam do Facebook como ferramenta de trabalho. Aqueles que tem mais interesse em conteúdo de entretenimento do que familiar também poderão se sentir prejudicados.

Anúncios, desde que pagos, não perderão sua prioridade.

Em tempo, a solução paliativa para o público que não quer abrir mão da prioridade de seu conteúdo é a ação “ver primeiro”, habilitando esse recurso ao seguir a página de interesse.

E você? O que achou da mudança? Deixe nos comentários a sua opinião.

 

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Podcast


Propaganda
Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas