Conectar-se com

Filmes

James Gunn rebate Jodie Foster no twitter a respeito das críticas a filmes de super-herói

Publicado

Em

James Gunn rebate Jodie Foster no twitter a respeito das críticas a filmes de super-herói

James Gunn rebateu críticas de Jodie Foster

 

Após a polêmica envolvendo as declarações de Jodie Foster a respeito de filmes de super-heróis, o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, resolveu rebater tais críticas deixando a situação ainda mais tensa. Em uma compilação de tweets, o diretor relatou o seguinte:

 

 

“Acho que Foster olha filmes de um jeito ultrapassado, onde blockbusters não podem provocar mentes. E isso frequentemente é verdade, mas não sempre. Sua crença é bem comum e não totalmente sem fundamento. Eu digo ‘não sem fundamento’ porque a maioria das franquias de filmes são bem desalmadas. E isto é realmente um perigo para o futuro dos filmes. Mas existem mais que algumas exceções.

Para o cinema sobreviver eu acho que filmes PRECISAM ter uma visão e um coração que eles tradicionalmente não tem. E alguns de nós estamos fazendo nosso melhor nesta direção. Criar filmes blockbusters que são inovadores, humanos e profundos é o que me anima no meu trabalho.

Mas, para ser justo, eu acho que da declaração de Foster, ela vê a criação de filmes como algo primariamente pessoal. Para mim, isto pode ser parte do processo, mas gastar milhões de dólares em um filme pode ser mais do que isso. É comunicação. Então na minha experiência é meramente desta perspectiva. Mas eu respeito Foster e tudo que ela fez pelo universo do cinema, e aprecio sua maneira diferente de olhar para o cenário de Hollywood”.

 

Em tempo, Guardiões da Galáxia volumes 1 e 2 já estão disponíveis em mídias físicas . Vale a pena conferir.

 

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas