Conectar-se com

Anime

Review TBX | Imouto Sae Ireba Ii: Amor à profissão e às irmãs mais novas

Publicado

Em

Review do anime Imouto Sae Ireba Ii (A Sister's All You Need)

Imouto Sae Ireba Ii é tudo o que Eromanga Sensei deveria ter sido… e mais um pouco!

 

 

Não se deixe enganar pela simplicidade da sinopse ou apenas pelo convite para uma comédia romântica com elementos ecchi. Imouto Sae Ireba Ii (A Sister’s All You Need) tem muito mais a acrescentar.

 

Review do anime Imouto Sae Ireba Ii (A Sister's All You Need)

 

O enredo, sem dúvida, é um dos pontos mais positivos aqui. Em cada episódio vemos muitas situações: como é o desenvolvimento de um escritor de uma light novel, o dia-a-dia de um pintor que busca inspiração para criar mais obras de artes, o autor que terá sua obra virando anime, o questionamento se fazer ou não uma universidade é garantia de um futuro de sucesso, o que é necessário para um escritor ter inspiração, até onde você pode lutar por algo que acredita e até mesmo o desenrolar de um problema familiar.

 

Trailer do anime:

 

 

Sinopse:

Cada dia é cheio de diversão. Mas alguma coisa está faltando. “Minha vida seria incrível se eu tivesse uma irmã mais nova. Por que não tenho uma irmã mais nova…?” Estas são as reflexões do romancista e tarado por irmãs mais novas Itsuki Hashima, que escreve novel apenas sobre irmãs mais novas. Em torno dele se reúnem um número de pessoas: o autor e gênio pervertido Nayuta, a estudante universitária Miyako, o ilustrador Puriketsu, e a brutal contadora fiscal Ashley.

 

 

Como se já não bastasse cada tema complexo do cotidiano, durante a trama existem referências que são jogadas na sua cara que até mesmo o Capitão America iria surtar. As referências vão de coisas mais indiretas, como trocadilhos com nomes, a opiniões diretas sobre outros animes e mangakás.

Felizmente a obra não cometeu o erro de fazer o último episódio da temporada aparentar um OVA, como ocorreu com outros animes da temporada passada. Além disso, caso não assista em sequência, provavelmente irá precisar rever alguns episódios para entender o que aconteceu no passado ou no presente. Isso acontece pela obra não usar de flashbacks para explicar o que está acontecendo no momento.

 

Review do anime Imouto Sae Ireba Ii (A Sister's All You Need)

 

Todos os personagens aqui são carismáticos. Mesmo que o tempo de tela seja significativamente diferente para cada um. Quando for a vez de um brilhar, ele vai brilhar. O protagonista, na maior parte dos episódios, serve apenas como escada para apresentar os demais personagens de destaque em cada episódio. Ele também ajuda a desenvolver outro já existente, obviamente sem perder suas características que o tornam único.

 

Review do anime Imouto Sae Ireba Ii (A Sister's All You Need)

 

Por se tratar de um anime de comédia romântica com elementos ecchi, em Imouto Sae Ireba Ii é mais do que óbvio que haverá cenas com “nudes”. O diferencial do anime é que todas essas cenas são completamente justificadas e fazem todo o sentido. Exemplo disso é que uma das personagens só consegue escrever sua novel se estiver completamente nua. Em outra situação, para que uma mangaká consiga ter noção de como desenhar uma personagem de uma das suas obras, precisa conhecer o formato dos seios de outras mulheres. Por incrível que pareça, isso tem uma certa lógica.

A trilha sonora durante a série acompanha, e muito bem, cada momento, ajudando na imersão. Só que, por também ser uma comédia romântica, as trilhas de fundo não conseguem grudar como as de produções shounen.

A música de abertura Ashita no Kimi sae Ireba Ii, da cantora ChouCho, foi feita exclusivamente para o anime. Outra coisa particular é que, tirando os animes que a abertura aparece no final do primeiro episódio, este é o segundo anime que vejo que a abertura é exibida depois da metade do episódio. O primeiro que vi isso acontecer foi o Digimon Savers.

 

 

O encerramento, Donna Hoshizora Yori Mo, Donna Omoide Yori Mo, da cantora Aira Yuuki, combina bem com o clima final de cada episódio. Outro ponto muito positivo que vale o destaque.

 

 

O estúdio Silver Link fez o dever de casa e entregou um trabalho muito bom. Mesclando momentos de ação e paz muito bem, mérito do diretor Shin Oonuma (Tasogare Otome x AmnesiaFate/kaleid liner Prisma Illya), que já tem uma vasta experiência em todos os gêneros que a obra possui.

Imouto Sae Ireba Ii é sem dúvida uma série obrigatória para quem deseja saber como é a vida de um escritor de visual novel e fãs do gênero. Agora separe algumas horas, mesmo tendo episódios que fecham muito bem, você ainda assim vai querer fazer maratona e ficar ansioso(a) por uma segunda temporada, assim como eu estou.

 

Atualmente Imouto Sae Ireba Ii (A Sister’s All You Need) está disponível no serviço de streaming Crunchyroll.

 

 

Anime: Imouto Sae Ireba Ii
9.8 TRECOBOX
HISTÓRIA9.5
ELENCO10
DESENVOLVIMENTO10
PRODUÇÃO9.5
ORIGINALIDADE10

Cinéfilo, Detonador, Farmacêutico, Gamer, Nerd, Otaku e apaixonado por novidades deste mundo que não para de surpreender. Editor nas horas a vagas e amantes de animação de todos as etnias. Severino na maioria das vezes. "Estou aqui pra ajudar, se precisar é só chamar".

Propaganda
Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas