Conectar-se com

Games

Cartões de jogos do Nintendo Switch com 64GB chegam apenas em 2019

Publicado

Em

Cartões de jogos do Nintendo Switch com 64GB chegam apenas em 2019

 

Jogos maiores e com maior poder gráfico no Nintendo Switch podem surgir apenas em 2019

 

A Nintendo está extremamente satisfeita com o resultado das vendas do Nintendo Switch. O console híbrido é um verdadeiro sucesso e promete conquistar ainda mais espaço no mercado de games. Claro que falta uma variedade considerável de títulos para o Switch, mas há promessas de que isso mude com o passar do tempo. Muitos estúdios estão trabalhando em novos games para a plataforma, isso envolvendo grandes produtoras até mesmo desenvolvedores indie.

Uma das preocupações é a capacidade gráfica do console. Atualmente os games lançados para o Switch não exigem tanto poder assim. Até mesmo porque os títulos são armazenados no Game Card. O periférico é uma espécie de cartão de memória exclusivo da Nintendo, que funciona como um cartucho. Sabemos que a capacidade máxima dos Game Cards já lançados é de até 32GB, o que não garante o armazenamento de games mais poderosos, graficamente falando.

Segundo informações passadas pelo Wall Street Journal, a Nintendo está planejando o lançamento de uma versão maior do Game Card. A intenção é aumentar a capacidade para os 64GB. Tal medida possibilitará o armazenamento de títulos mais robustos, lançados apenas no PlayStation 4 e no Xbox One. Com isso o Nintendo Switch entra com mais força na guerra dos consoles da atual geração.

Infelizmente a Big N não parece estar tão ansiosa por esse momento. A previsão do lançamento do Game Card de 64GB está apenas para o ano de 2019. Isso quer dizer que todos os games multiplataforma lançados em 2018 ainda terão dificuldades para serem portados para o Switch.

 

Cartões de jogos do Nintendo Switch com 64GB chegam apenas em 2019

Com os 32GB poucos games AAA são lançados para o novo console da Nintendo.

 

De acordo com o relatório apresentado ao Wall Street Journal, a Nintendo pretendia lançar o cartão de maior capacidade no segundo semestre de 2018. Infelizmente a fabricante passou por problemas técnicos e precisou adiar esse lançamento. Os desenvolvedores já foram avisados pela Nintendo sobre o adiamento da nova mídia.

Vale lembrar que o Nintendo Switch já vendeu mais de 10 milhões de unidades, um verdadeiro sucesso. Mesmo assim a Nintendo ainda está atrás dos seus concorrentes em vários sentidos.

 

Parece que teremos que nos contentar um pouco mais com os títulos exclusivos da plataformas feitos pela própria Nintendo por um bom tempo.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas