Conectar-se com

Games

Polêmica! Microsoft comete plágio em anúncio de PlayerUnknown’s Battlegrounds

Publicado

Em

Polêmica! Microsoft comete plágio em anúncio de PlayerUnknown's Battlegrounds

 

Anúncio do game PlayerUnknown’s Battlegrounds para Xbox One teve layout acusado de cópia

 

Sabemos que o mundo da internet é um verdadeiro “Ctrl+C, Ctrl+V”. Mesmo assim nunca imaginamos que uma empresa gigantesca possa usar de tais artifícios (tão baixos, por sinal). Infelizmente a Microsoft cometeu uma baita gafe ao divulgar um anúncio do game PlayerUnknown’s Battlegrounds (ou PUBG) para o seu console Xbox One X. Simplesmente o design da peça publicitária ficou idêntica a uma outra arte amadora de um usuário do Reddit.

O designer gráfico Macsterr havia divulgado, através do Reddit, a sua montagem usando o console Xbox One S e uma imagem do game PlayerUnknown’s Battlegrounds. Sua arte foi postada no dia 1 de novembro e de lá pra cá fez tanto sucesso que circulou por todo o site, recebendo milhares de votos positivos.

Tudo parecia normal até surgir uma imagem com o mesmo conceito, só que no Twitter oficial da marca Xbox. Não demorou muito para o próprio designer notar o plágio.

 

 

IMAGEM ORIGINAL (design feito por Macsterr)

Polêmica! Microsoft comete plágio em anúncio de PlayerUnknown's Battlegrounds

 

ANÚNCIO PLÁGIO FEITO PELA MICROSOFT

Polêmica! Microsoft comete plágio em anúncio de PlayerUnknown's Battlegrounds

 

Não estou afirmando que possuo o copyright da imagem, mas digo que ela chegou à marca de 63.000 visualizações. Suponho que eles possam ter a visto, mas não me deram crédito algum“, desabafou Macsterr no Reddit.

 

Como é possível ver, todo o conceito da arte feita por Macsterr, tendo como única diferença o modelo do Xbox One e a cor. Após o escândalo se espalhar pelas redes sociais, a Microsoft retirou o anúncio do Twitter. A empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

Sem dúvida alguma a equipe de marketing da marca Xbox cometeu uma das maiores gafes do ano.

 

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Propaganda
Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas