Conectar-se com

Review

Review TBX | Dark: E se só existisse o agora?

Publicado

Em

Veja o nosso review sobre a série Dark, uma das mais recentes produções originais da Netflix.

 

Não perca seu tempo. Assista Dark agora!

 

Cara gente nerd… Antes de qualquer coisa, se você não gosta de séries que falam sobre viagem no tempo, não assista. Fato. Esse mundo não é seu. Mas se você curte, caro amigo, a Netflix simplesmente preparou uma obra de arte para você.

A série alemã (isso mesmo alemã) veio para ficar. Com certeza colocando muitas produções hollywoodianas no chinelo, A produção chega “brincando” com paradoxos do tempo no melhor estilo Donnie Darko e Heroes (Season 2, antes de estragar tudo).

Dark tem como premissa a noite em que uma criança desaparece diante de circunstâncias estranhas e, embora essa sinopse se assemelhe com Stranger Things, podemos dizer que as semelhanças param aí. A série tem uma temática mais sombria e densa, se arriscando a coisas que Stranger Things prefere não tocar por enquanto.

 

Veja o nosso review sobre a série Dark, uma das mais recentes produções originais da Netflix.

 

O tom denso do roteiro dá um ritmo perfeito às circunstâncias, tudo está amarrado de tal forma que você passa a entender coisas ditas no primeiro episódio apenas no meio da série. Baran bo Odar e Jantje Friese foram cuidadosos e minuciosos ao desenvolver a trama, dando ao espectador material para teorias e inúmeras respostas ao longo dos episódios.

 

Veja o nosso review sobre a série Dark, uma das mais recentes produções originais da Netflix.

 

Embora ao finalizar a temporada ainda existam perguntas, é notável que houve uma construção e evolução de questionamentos. Conseguimos nos inserir no universo à medida que os personagens também aceitam os fatos que os rodeiam.

A série vende bem seus 10 episódios de 60 minutos, sendo quase impossível não maratonar. A trilha sonora é impecável, além de perfeitamente simétrica durante a construção das cenas.

 

Veja o nosso review sobre a série Dark, uma das mais recentes produções originais da Netflix.

 

A fotografia justifica o título da melhor maneira. A todo instante você sente a inserção no ambiente da cidadezinha e o título toma conta do ambiente e da personalidade dos personagens. O clima cinza e chuvoso é quase uma característica subjetiva à melancolia dos personagens, estes amarrados ao peso de suas escolhas.

Dark é a primeira produção da Netflix alemã. Quanto ao seu resultado, apenas consigo dizer que gostaria de ter terminado 3% com a mesma empolgação que terminei Dark.

 

 

A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente.” Albert Einstein


 

Dark está disponível apenas no catálogo da Netflix. Vale lembrar que a segunda temporada da série já foi confirmada recentemente pela empresa de streaming.

 

[rwp-review id=”0″]

Comentários via Facebook

Um apaixonado por livros, Lannister de nascença, sonserino por seleção. Um desbravador sob Terras Nerds. Que adora experiências e ideias, procurando sempre mais. Viciado em séries e filmes. Que vive por escrever e escreve porque/o que vive. Dono do blog @caragentenerd no Instagram.

Propaganda

Canal Trecobox |

Propaganda
Propaganda
Propaganda

Facebook |

Propaganda

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS