Conectar-se com

Anime

Review TBX | UQ Holder!: Mahou Sensei Negima 2, nostalgia e porradaria na dose certa

Publicado

Em

UQ Holder!: Mahou Sensei Negima 2, nostalgia e porradaria na dose certa

 

O mago mais famoso das histórias de Akamatsu Ken está de volta e cheio de referências

 

Derivado das histórias de Mahou Sensei Negima!, UQ Holder! conta as aventuras de Touta, um garoto que tem visões de um mago que o instiga a ir até a capital e subir em uma torre localizada no centro da cidade. Em sua jornada, ele conhece Evangeline Athanasia Katherine McDowell, que, por circunstâncias do destino, acaba lhe transformando em um vampiro e assim o tornando seu protegido. Ao se juntar com Evangeline, Touta encontra outros imortais, além também de diversos inimigos com habilidades formidáveis.

 

UQ Holder!: Mahou Sensei Negima 2, nostalgia e porradaria na dose certa

Mangá da série UQ Holder!

 

Diferente de todo Mahou Sensei Negima!UQ Holder! não abraça o estilo ecchi como o seu principal chamativo. Aqui temos muita porrada, desmembramentos e sangue jorrando ao bom estilo “Tarantino” de ser. A história é simples e direta. Cada episódio possui sua própria história, que dá sequência a um plano maior.

 

UQ Holder!: Mahou Sensei Negima 2, nostalgia e porradaria na dose certa

Apesar de não ser um ecchi, a série faz algumas piadas com situações sensuais.

 

Quem está esperando um ecchi forçado, pode até encontrar em algumas cenas. Apesar de que a grande maioria dessas cenas têm uma justificativa acontecerem.

A comédia é outra coisa bem presente, mas nem todas as piadas são nos momentos corretos. Existem situações ao longo dos episódios que, mesmo estando no meio de um momento sério, fazem um “alívio cômico” para “quebrar o gelo”. Se está acostumado com as histórias do Akamatsu, além de perdoar, vai entender todas as referências do porquê de terem feito tais piadas naquele momento. Agora se não tem o costume, essas situações poderão incomodar.

Por se tratar de uma obra em que tudo se passa anos após a conclusão de Mahou Sensei Negima!, é necessário que, ao menos, tenha lido o mangá ou visto o seu anime, para depois acompanhar UQ Holder! (tanto o mangá quanto o anime).

 

UQ Holder!: Mahou Sensei Negima 2, nostalgia e porradaria na dose certa

 

Os personagens são “oito ou oitenta”. Você os ama ou os odeia, mas é mais provável que os ame. Principalmente o protagonista Touta, que é um indivíduo extremamente carismático. Aliás, a história gira toda em volta dele. Se outro personagem possui destaque, é apenas para apresentá-lo, revelando suas habilidade e para explorar as suas intenções com o protagonista. Depois disso ele é provavelmente jogado de lado.

A abertura conta com a canção Happy Material, cantada por Yuka Takakura, Yuuki Hirose, Ai Kayano, Yui Ogura, Sayaka Harada, e Akari Kito, que são as dubladoras dos personagens Touta Konoe, Kuroumaru Tokisaka, Kirie Sakurame, Karin Yuuki, Shinobu Yuuki, e Mizore Yukihiroum, respectivamente. Um beijo no coração daqueles que assistiram o anime predecessor a UQ Holder!. Eu mesmo ouvia as músicas todas as vezes que tocava.

 

 

O encerramento conta com a música Steady->Go!!, seguindo o mesmo conceito da abertura.

 

 

O estúdio responsável pela animação é o J.C.Staff, conhecido pelos animes Prison SchoolShimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai, Toradora! e Shokugeki no Souma, além de estarem produzindo a segunda temporada de One Punch Man. Eles são especializados em comédia com muita ação, incluindo momentos ecchi aleatoriamente.

No quesito qualidade da animação, não observei muitos problemas. Mesmo nas cenas de ação que requerem mais detalhes, podemos ver que estão muito bem feitas. Há um ou dois momentos que cai a qualidade, isso por conta dos movimentos rápidos, mas nada que chegue a durar mais que alguns segundos (diferente de uma certa luta, numa certa vila entre um certo loiro e um certo fã do Hellraiser).

Se você está procurando uma comédia cheia de ação e não se incomoda com uns raros momentos ecchi, vai fundo que UQ Holder! é um prato cheio.

Atualmente o mangá de UQ Holder! é publicado no Brasil pela Editora JBC. Já o anime está disponível, com exclusividade, na Amazon Prime, estando em sua primeira temporada com 12 episódios no total.

 

Anime: UQ Holder!
8.7 TRECOBOX
HISTÓRIA9.5
PERSONAGENS8.5
DESENVOLVIMENTO7.5
PRODUÇÃO9
ORIGINALIDADE9

Comentários via Facebook

Cinéfilo, Detonador, Farmacêutico, Gamer, Nerd, Otaku e apaixonado por novidades deste mundo que não para de surpreender. Editor nas horas a vagas e amantes de animação de todos as etnias. Severino na maioria das vezes. "Estou aqui pra ajudar, se precisar é só chamar".

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS