Conectar-se com

Anime

Review TBX | Net-juu no Susume. Unidos pelo destino e pelo MMORPG

Publicado

Em

Net-juu no Susume. Unidos pelo destino e pelo MMORPG

 

Um história romântica ligada pelo destino e pelos MMORPG

 

Net-juu no Susume é um anime adaptado de um web-mangá e possui um total de 10 episódios. O estúdio à frente da produção é o Signal.MD, responsável por animações como Atom: The Beginning, Cyborg 009: Call of Justice, e Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari. A direção ficou a cargo de Kazuyoshi Yaginuma, que já trabalhou em Akira, Inuyasha: Guren no Houraijima e Kiss-Sis.

O anime, como dito nas primeiras impressões, é uma comédia romântica que conta a história de Moriko Morioka, uma mulher de 30 anos que, ao deixar seu emprego, acaba dedicando seus próximos dias aos jogos de MMORPG. Neste mundo dos games virtuais ela se depara com vários outros avatares que, sem saber disso, são as pessoas que ela convive durante o seu dia a dia.

 

Abaixo segue o trailer oficial de Net-juu no Susume:

 

 

A música de abertura escolhida foi Saturday Night Question de Megumi Nakajima. Já a de encerramento é a canção Hikari, Hikari, de Yuuka Aisaka. As primeiras vezes que a abertura é executada é possível sentir empolgação, grudando na cabeça com facilidade. Mesmo assim, depois de umas três vezes ouvindo, a vontade de pular para ir direto ao episódio é grande. Já o encerramento não tem tanto apelo, sendo esquecido facilmente.

 

Música de Abertura – Saturday Night Question

 

 

Música de Encerramento – Hikari, Hikari

 

 

As demais trilhas se encaixam bem, principalmente nos momentos durante o “gameplay”. Nada muito chiclete, mas se encaixam bem.

Os personagens possuem um grande carisma, até mesmo os secundários. Apesar de que, ao longo da história, o casal principal ganha cada vez mais espaço, deixando os secundários bem de segundo plano. Destaque para Koiwai que mostrou-se essencial na história. Todas as ações dele são como o espectador que quer unir o casal, como também acaba encarnando aquele sujeito que está afim de zoar.

O romance é o foco do anime, portanto não espere um foco no quesito MMORPG, nem momentos de batalhas épicas. O importante aqui é como Morioka e seu futuro pretendente irão se encontrar.

 

Net-juu no Susume. Unidos pelo destino e pelo MMORPG

 

Não há quedas bruscas durante as cenas. Como uma piada sem sentido num momento sério. Se há algo semelhante é simplesmente pelo fato do comportamento do personagem, fazendo todo o sentido estar lá para enriquecer a narrativa.

As cores são bem fortes e quentes durante o MMORPG e frias durante os momentos da vida real, justamente para acentuar que Morioka não está nada bem e que o mundo virtual é uma válvula de escape para ela.

O final de Net-juu no Susume é satisfatório e tem um bom desfecho. Pode não agradar alguns por conta de não ter um desenrolar do que vai acontecer no futuro ou pelo último episódio ter sido um pouco mais fraco. Agora, se for analisar como cada personagem principal age ao longo da série, é natural que este fosse o comportamento deles.

 

Net-juu no Susume. Unidos pelo destino e pelo MMORPG

 

Net-juu no Susume é uma comédia romântica que agrada ao seu público alvo, mas não chega a ser algo indispensável.

O anime está disponível no Crunchyroll com legendas em português e idioma original.

 

Anime: Net-juu no Susume
7.8 TRECOBOX
HISTÓRIA7
PERSONAGENS8
DESENVOLVIMENTO8.5
PRODUÇÃO7
ORIGINALIDADE8.5

Cinéfilo, Detonador, Farmacêutico, Gamer, Nerd, Otaku e apaixonado por novidades deste mundo que não para de surpreender. Editor nas horas a vagas e amantes de animação de todos as etnias. Severino na maioria das vezes. "Estou aqui pra ajudar, se precisar é só chamar".

Propaganda
Propaganda

Review TBX

Propaganda

Mais lidas