Conectar-se com

Artigo

Conheça Liga da Justiça Sombria, futura adaptação para filme da DC

Publicado

Em

Conheça Liga da Justiça Sombria, futura adaptação para filme da DC

Liga da Justiça Sombria conta com uma HQ dedicada e uma animação

 

Foi revelado durante a Comic Con Experience desse ano que Liga da Justiça Sombria ganhará um filme da DC. De acordo com o painel da Warner, o filme adaptará mais uma obra dos quadrinhos da DC Comics. Mas se você pensa que Liga da Justiça Sombria será uma versão mais obscura de Superman e companhia, está muito enganado.

Conheça agora Liga da Justiça Sombria, futura adaptação para filme da DC.

Se seguir os quadrinhos, a Warner adaptará futuramente League Justice Dark (Liga da Justiça Sombria), quadrinho lançado em setembro de 2011, criado por Peter Milligan, com ilustrações de Mikel Janin.

 

 

Liga da Justiça Sombria relata uma das consequências dos eventos de Flashpoint. A história começa com Magia enlouquecida e perdendo o controle de seus poderes. Para tentar recuperar sua sanidade, ela segue em busca de June Moone, humana da qual habitou o corpo. No entanto, seu descontrole desencadeia a liberação de forças sobrenaturais das quais a Liga da Justiça não é capaz de enfrentar.

 

Magia é uma personagem da DC Comics. No filme de Esquadrão Suicida, a personagem foi interpretada por Cara Delevigne.

 

Diante do problema, Madame Xanadú, uma poderosa feiticeira e cartomante, reúne uma equipe de pessoas que lidam com poderes místicos: John Constantine com habilidades de exorcismo, Zatanna com poderes mágicos, Deadman ou Desafiador, um fantasma trapezista, Shade, o homem mutável, Orquídea Negra com habilidade de se transformar em outras pessoas e Monstro do Pântano, que domina elementos naturais. No entanto, suas aparências e dons obscuros não são lá tão bem vistos e o caráter deles é duvidoso, o que pode colocar em risco os planos de salvar a humanidade.

 

Madame Xanadú fez sua primeira aparição em 1978 na HQ ‘Doorway to Nightmare #1’. É uma feiticeira que usa cartas de Tarô para ver o futuro.

Nas animações, o título também não ficou de fora. O recente Liga da Justiça Sombria (2017) adapta para animação uma história um pouco diferente: diante do descontrole dos poderes sobrenaturais que ameaçam a humanidade, e que nem a Liga da Justiça é capaz de conter, Batman reúne uma equipe com os personagens John Constantine, Zatanna, o Monstro do Pântano, o Demônio Etrigan e Orquídea Negra.

 

 

A animação contou com a direção de Jay Oliva, e no elenco com atores como Matt Ryan, Jason O’Mara e Camilla Luddington.

Seja lá qual for o caminho que a Warner pretende seguir para o seu vindouro live-action, Liga da Justiça Sombria apresentará personagens bastante diferentes do que estamos acostumados a ver nos filmes da DC, onde o ato heróico contrastará com personalidades fortes, caráteres questionáveis e interesses pessoais.

Resta aguardar para ver o que essa empreitada vai dar.

 

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas