Conectar-se com

Artigo

A evolução de Viúva Negra nos filmes da Marvel

Publicado

Em

 

Veja como Natasha Romanoff, a Viúva Negra, evoluiu nos filmes da Marvel

 

Viúva Negra é uma personagem dos quadrinhos da Marvel criada em 1964 por Stan Lee. É o codinome de Natasha Romanoff, uma espiã russa que teve sua primeira aparição na HQ Tales of Suspense #52. Inicialmente, foi introduzida como uma antagonista de Homem de Ferro, onde mais tarde tornou-se uma aliada, juntando-se a S.H.I.E.L.D nos Estados Unidos e tornando-se membro dos Vingadores.

 

 

Nos filmes da Marvel, é interpretada pela atriz Scarlett Johansson, que mudou muito, tanto em questão de visual quanto na personalidade durante os filmes da franquia.

 

 

Confira agora a evolução de Viúva Negra nos filmes da Marvel.

 

Homem de Ferro 2

 

Foi no segundo filme do Homem de Ferro que Scarlett Johansson desempenha pela primeira vez o papel de Viúva Negra, aparecendo como uma espiã infiltrada da S.H.I.E.L.D sem o prévio conhecimento de Tony Stark (Robert Downey Jr.), que a contrata como sua assistente sob o nome de Natasha “Rushman”. Com madeixas longas e cacheadas, a personagem age em paralelo ao magnata, mas logo depois se une a ele como uma aliada.

 

 

Os Vingadores

 

Em Os Vingadores, Natasha torna-se um importante apoio para equipe de super-heróis. Sua principal missão é recrutar na Índia o Dr. Bruce Benner (Mark Ruffalo), o Hulk. Neste filme a espiã russa adota os mesmos cabelos ruivos, mas curtos, na altura do queixo, e desempenha cenas de luta desafiadoras.

 

 

“Apesar de ter atuado em Homem de Ferro 2 , eu nunca havia feito nada parecido antes. Eu nunca tinha sido impulsionada fisicamente em alguma coisa, ou feito parte de algo tão grande. Para Os Vingadores, eu passei muitos meses de treinamento com a nossa equipe de dublês.”

 

Capitão América: Soldado Invernal

 

Em Capitão América: Soldado Invernal, Viúva Negra se une a Steve Rogers e membros da equipe S.T.R.I.K.E para inicialmente salvar reféns de um navio da S.H.I.E.L.D dominado por piratas franceses. Mas a missão da espiã é muito mais complexa do que isso. Além do resgate, Natasha tem a missão de extrair dados de um computador que revelam o temido projeto Insight, um projeto capaz de identificar e aniquilar ameaças previamente.

O projeto é um dos maquiavélicos planos da Hidra, que identifica entre suas ameaças Natasha, Steve Rogers (Chris Evans), Bruce Banner e até Doutor Estranho. No título, novamente como coadjuvante, a personagem torna-se importante na função de disfarçar-se e obter informações importantes para sua equipe de maneira discreta e rápida. O visual contempla os cabelos ruivos alisados e mais longos.

 

 

 

Era de Ultron

 

No filme dos Vingadores: Era de Ultron, os planos de Tony Stark fogem do controle quando ele utiliza uma das gemas do poder para finalizar um projeto de defesa com inteligência artificial. Ultron passa a tomar suas próprias decisões e objetiva aniquilar a raça humana para promover a paz. Além de tentar consertar o problema em que os Vingadores entraram, Natasha Romanoff estreita relações com Bruce Banner, o Hulk, conseguindo inclusive acalmá-lo nos momentos de maior stress. O tom romântico evolui a personagem de Scarlett Johansson a partir de então.

 

 

Capitão América: Guerra Civil

 

Aqui, Natasha Romanoff tem de escolher um lado. O ‘Acordo de Sokovia’ propõe o controle da ação dos super-heróis, quando, e se necessário. O projeto divide a opinião da equipe e separa de um lado, Capitão América, seu amigo Bucky, Feiticeira Escarlate e Mercúrio, enquanto Stark conta com Visão, T’Challa, Rhodes, Peter Parker e Natasha Romanoff. No título, a atriz muda novamente o visual aparecendo assim:

 

 

 

Guerra Infinita

 

Eis que chega Guerra Infinita. A personagem está madura e todos os heróis estão unidos novamente para vencer Thanos. Natasha adota agora o visual mais radical comparado com as outras aparições nos filmes da Marvel. Scarlett Johansson aparece loira e com uma aparência que começa a denotar os quase 10 anos passados para a personagem desde Homem de Ferro 2. Viúva Negra está sendo caçada pelo governo, e por isso muda seu visual para se disfarçar.

 

 

Mais que uma coadjuvante, Viúva Negra exerce papel estratégico e rápido dentro de sua equipe. Com nuances de mistério sobre seu passado e de romance no seu presente e futuro, a personagem caminha para seu vindouro filme já citado por Stan Lee.

O que resta é aguardar para que isto se cumpra e possamos ter a personagem Viúva Negra como protagonista de uma experiência muito mais completa.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas