Conectar-se com

Review

Review TBX | The Sinner: Uma série misteriosamente irresistível

Publicado

Em

Review TBX | The Sinner: Uma série misteriosamente irresistível

Junte Jessica Biel, um bom roteiro, um elenco excelente e terá uma série fabulosa

 

Para quem gosta de séries one shot, a Netflix tem algo que pode agradar. Misteriosamente irresistível, o drama policial The Sinner te deixa preso do início ao fim com uma trama psicológica e visceral.

A prerrogativa é seguinte: uma mãe de família, com casamento morno mas feliz, leva uma vida pacata até o dia que sua vida muda radicalmente. Durante uma ida na praia, a mulher tem um rompante e esfaqueia um desconhecido até a morte com a mesma faca que descascava fruta para o filho minutos atrás. O crime acontece na frente de todos e a polícia tem pressa em dar a sentença a declarando culpada. Mas um detetive decide ir mais a fundo no caso, descobrindo que o motivo do crime vai muito além do que um ataque de fúria.

 

Review TBX | The Sinner: Uma série misteriosamente irresistível

 

Criada por Derek Simonds, The Sinner é baseado na obra homônima de Petra Hammesfahr. A série é composta de oito episódios de aproximados 45 minutos cada. A duração que desanima num primeiro momento é a mesma que irá prender o espectador até o fim de cada episódio. Os ganchos são muito bem elaborados e descobrimos com o detetive Harry Ambrose detalhes viscerais da vida da personagem Cora Tannetti conforme vamos avançando.

 

Review TBX | The Sinner: Uma série misteriosamente irresistível

 

Aos poucos descobrimos fatos da vida de Cora, interpretada por Jessica Biel, que aliás está muito bem no papel. Somos levados a situações complicadas, desde a sua infância problemática até aos abusos ocorridos em sua fase adulta.

A trama é extremamente forte, desde o seu viés sexual até os seus picos de drama. Cada personagem é muito bem construído e está ali por um motivo. Nadia Alexander é uma das atrizes que chama atenção com a problemática Phoebe. A garota possui uma doença grave e consegue milagrosamente prolongar sua vida aos poucos. Desenganada pelos médicos desde que nasceu, ela se torna uma adolescente frustrada, ávida por viver os prazeres da juventude desde a descoberta da sexualidade até a exerção da rebeldia, e projeta em sua irmã mais velha Cora a oportunidade de através dela viver suas aspirações.

 

Review TBX | The Sinner: Uma série misteriosamente irresistível

 

Harry Ambrose, interpretado por Bill Pullman traz um detetive extremamente humano. Com problemas conjugais e fetiches mal resolvidos, ele persiste em encontrar uma resposta plausível para o que levou Cora a cometer homicídio. Christopher Abbott que por vezes é confundido com Kit Harington de Game of Thrones nas telonas, cumpre bem o seu papel de marido simples e dedicado em busca de entender o drama pelo qual está passando sua esposa.

 

 

Esses e outros personagens são inseridos na medida certa e na hora certa, consolidando um roteiro complexo mas sem furos.

Verdade seja dita, os oito episódios poderiam ser facilmente substituídos por um filme, mas nem por isso a série perde sua excelência. O título consegue manter o espectador interessado do começo ao fim, muito embora a partir da segunda metade, os episódios tenham seus momentos cansativos.

 

Review TBX | The Sinner: Uma série misteriosamente irresistível

 

A série tem um ar sexualmente atraente, ao passo que consegue trabalhar com bastante carga emocional e psicológica sem parecer massante.

 

Review TBX | The Sinner: Uma série misteriosamente irresistível

 

A fotografia segue uma trajetória simples mas inteligente. Trabalhando com luz e sombra para conduzir o mistério, cores quentes e frias para ambientar as situações do momento.

 

Review TBX | The Sinner: Uma série misteriosamente irresistível

 

The Sinner é uma série para quem busca uma trama interessante e madura para o tempo livre, que realmente prenda a atenção. Nem tão policial, nem tão misteriosa, nem tão dramática, mas deliciosamente com um pouco de tudo isso. O Rotten Tomatoes deu ao título 94% de aprovação e a classificou:

 

“Inteligentemente imprevisível e liderado por performances poderosas de um elenco talentoso e irresistível. The Sinner te afunda em seus ganchos rapidamente e não te deixa ir embora.”

 

Vale a pena assistir.

 

Série: The Sinner
9.6 TRECOBOX
HISTÓRIA10
ELENCO10
DESENVOLVIMENTO9
PRODUÇÃO10
ORIGINALIDADE9

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS