Conectar-se com

Artigo

3 maneiras de ir além com o seu iDispositivo

Publicado

Em

Veja algumas dicas marotas para quem não tem jailbreak, mas quer muito resolver algumas limitações existentes nos idispositivos. Confira!
Veja algumas dicas marotas para quem não tem jailbreak e quer ir muito além nas configurações do gadget

 

É de conhecimento geral que o jailbreak expande o universo dos usuários de iDevices. Porém, os usuários que não possuem jailbreak em seus iPhones, iPods e/ou iPads, por quaisquer que sejam os motivos, também merecem um pouco de amor. E é por isso que trouxemos aqui 3 maneiras de ir além com o seu iDispositivo sem jailbreak.

 

1. Diminuir o brilho além do mínimo

Quem nunca achou o brilho mínimo muito alto pra usar durante a noite, deitado na cama? Existe uma maneira de diminuir ainda mais esse brilho. Se liga!

Vá em Configurações/ajustes > Geral > Acessibilidade > Zoom, ligue o zoom. Toque com três dedos na tela para reduzir o zoom e ver o restante das configurações. Desça a tela e escolha “zoom em tela cheia”, depois ligue o filtro “luz baixa” (imagem da esquerda). Agora volte para a aba de acessibilidade e desça até o final, onde poderá escolher o atalho. Escolha zoom (imagem da direita).

 

Toda vez que apertar o botão home 3 vezes, entrará em modo luz baixa.

 

2. Colocar mais de 5 entradas no Touch ID

Não sei vocês, mas eu gosto de colocar as digitais de pessoas próximas para desbloquearem meu celular. O problema é que só tem 5 espaços para inserir digitais, e eu já uso tudo pra três dedos da mão direita e dois da esquerda. Pois bem, resolvi meu problema com a seguinte “gambiarra”.

Prestem atenção:

Na hora de cadastrar os dedos, use apenas um espaço para dois ou três dedos, em vez de cadastrar apenas um. Quando o sensor pedir para encostar o dedo fulano, alterne entre os dedos fulano, cicrano e beltrano para cadastrar no mesmo espaço. Simples assim!

 

3. Como enviar dados longos e repetitivos sem digitá-los

Essa dica é pra quem precisa ficar o tempo todo enviando endereços, telefones, e-mails, CPF, RG e não aguenta mais ter que copiar e colar. Dá uma sacada!

Vá nas Configurações/ajustes > Geral > Teclado > Substituição de texto. Aqui você é capaz de criar atalhos para determinadas frases ou textos.

Eu costumo usar os atalhos da seguinte forma “nome da coisa” + “#”. Ou seja, para cadastrar meu CPF, o atalho é “cpf#”. O legal é que funciona em todos os seus dispositivos ao mesmo tempo, pois isso fica salvo no iCloud. É só digitar o atalho que ele substitui para o texto alvo.

 

 

E aí? Gostou das dicas? Conta pra gente os atalhos que você está usando!

 

 

Comentários via Facebook

Professora de inglês, escritora e futura farmacêutica. Corvina, escorpiana e amante dos mistérios do universo e das ciências, é também apaixonada por séries de TV e literatura. Começou a jogar MMORPGs antes dos 10 anos e é viciada em tecnologia e apps. Suas marcas favoritas são Xiaomi e Apple.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS