Conectar-se com

Livros

Manuscrito raro de Harry Potter é roubado e autora J.K. Rowling faz apelo

Publicado

Em

A notícia teve um triste impacto a autora e fãs

 

A autora da saga de Harry Potter J.K. Rowling revelou em seu twitter que um manuscrito raro que ela havia leiloado para uma instituição de caridade, foi roubado, e usou a rede social para pedir um apelo aos fãs.

J.K. disse que leiloou um manuscrito de Harry Potter, feito em frente e verso de um cartão A5, em 2008 para a instituição English PEN que faz um trabalho de caridade. E que no final do mês passado, teria sido roubado.

 

 

O tweet da autora diz para os fãs denunciarem a policia se tentarem vender o manuscrito para alguém e não comprarem em hipótese alguma. Já que a policia até agora tem sido incapaz de achar o suspeito.

O valor do manuscrito é equivalente a 100 mil reais e pode ser vendido por bem menos pelo suspeito que não roubou somente isso, também foram levadas algumas jóias.

 

 

“POR FAVOR NÃO COMPRE ISTO SE TE OFERECEREM. Originalmente leiloado para @englishpen, o proprietário apoiou as liberdades dos escritores por licitação para ele.” Escreveu.

 

A autora realmente acredita que os fãs de Harry Potter podem ajudar a policia a resolver esse caso e devolver o manuscrito para seus donos.

 

 

Comentários via Facebook

Publicitária, aspirante a cineasta e movida a café e literatura. Passa madrugadas presa a livros de literatura fantástica e séries online. Sonha em escrever o próprio livro, onde juntará todos os elementos que mais ama em uma história só. Ama cinema, videogame, livros de colorir para adultos e é bailarina profissional em jogos de dança. Tem uma fixação inexplicável (diria até meio psicótica) por Jon Snow.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS