Conectar-se com

Artigo

Os 4 melhores livros para fãs de heróis e sagas

Publicado

Em

Livros para quem gosta de heróis e sagas, mas nem sempre se interessa por HQs.

 

Nem sempre quem gosta de super heróis, sagas de filmes e séries, se interessa ou consegue ler uma história em quadrinhos.

 

É muito comum ouvir alguém dizer que não consegue acompanhar a imagem e as falas do personagem ou então que as histórias em quadrinhos são muito complexas por terem muitas edições e universos paralelos.

 

Assim, para quem quer ver algo diferente das adaptações cinematográficas desses heróis, existem os livros que adaptam muito bem as histórias dos heróis que amamos. Porém, nem sempre o universo da HQ, do cinema e do livro será o mesmo. Muitas vezes pode acontecer de ser criada uma nova história e até mesmo origem para aquele(s) personagem(s).

 

Então veja alguns livros e séries de títulos que são adaptações das histórias de heróis.

 

1- Marvel e a Guerra Civil

 

A Marvel vem investindo nesse tipo de literatura e lançou várias histórias de seus heróis em livros. Guardiões da Galáxia, Capitão América e Homem de ferro são alguns dos protagonistas que ganharam livros. A saga da Guerra Civil também foi lançada, livros que contam desde o começo, o conflito e após a guerra. O livro Guerra Civil escrito por Stuart Moore e publicado pela editora Novo século conta com detalhes o conflito principal da guerra.

 

 

2- Star Wars- Kenobi

 

Para quem ama ler, e ama Star Wars, não pode deixar de ler pelo menos um livro do Star Wars, também é um investimento que está dando muito certo. São dezenas de livros contando a história de um personagem ou alguma aventura que aconteceu entre um filme e outro. Um dos melhores é Kenobi que vai contar a aventura de Obi-Wan Kenobi para proteger o que pode ser a ultima esperança de resistência ao império depois que a republica é destruída.

 

 

3- The Walking Dead e o Governador 

 

A série The walking dead foi inspirada em hqs. E essa inspiração não seguiu a história, a série veio com novos personagens e uma nova história. Assim, inspirados na série de grande sucesso, foi lançada a trilogia de livros de The Walking Dead que também não é uma adaptação exata, mas que mantém todo suspense e o terror que a série trás. O primeiro livro se chama The Walking Dead – A Ascensão do Governador, e vai contar a história a história exatamente da ascensão do Governador que é um dos maiores vilões das sagas. Foi escrito por Robert Kirkman e lançado pela editora Galera Records.

 

 

4- Dark Side e o Batman

 

Esse é não só para quem gosta dos filmes e hqs do Batman, mas também para quem curtiu o game Batman  Arkham Knight lançado em 2015 e que fez um sucesso. Com parceria com a Dc Comics e a Warner Bros, a editora Dark Side Books lançou um livro que é a adaptação do jogo que vai falar de como ficou Gothan City depois da morte do Coringa. O livro foi escrito por Marv Wolfman e tem uma edição em capa dura linda.

 

 

Enfim, para quem não tem costume de ler, ou gosta e quer começar a ler alguma coisa sobre seus heróis e sagas preferidos, é uma dica válida e que vale a pena tentar, além de deixar a estante linda.

 

 

Comentários via Facebook

Publicitária, aspirante a cineasta e movida a café e literatura. Passa madrugadas presa a livros de literatura fantástica e séries online. Sonha em escrever o próprio livro, onde juntará todos os elementos que mais ama em uma história só. Ama cinema, videogame, livros de colorir para adultos e é bailarina profissional em jogos de dança. Tem uma fixação inexplicável (diria até meio psicótica) por Jon Snow.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS