Conectar-se com

News

Empresas apostam em séries originais para passar Netflix

Publicado

Em

Empresas de TV por streaming apostam em séries originais para bater Netflix no mercado.

 

Não é novidade que a Fox vai tirar suas séries originais da Netflix, o que deixou os fãs muito revoltados. Mas não é só a Fox que tem visado o lucro.

 

Empresas como a Amazon, Fox e  HBO perceberam que para se manterem no mercado e bater a Netflix, têm que apostar em suas séries originais que fazem mais sucesso e investir na ideia de TV por streaming, saindo um pouco dos canais por assinatura.

 

 

A Amazon que tem o serviço Amazon Prime Video desde dezembro do ano passado, percebeu logo e começou uma maior divulgação da série Transparent que foi muito bem recebida pela critica, e tudo indica que virão mais séries originais por aí.

 

Já a Fox quer restringir suas séries apenas para seu canal e seu serviço, o Fox Play, fazendo a empresa ter um lucro mais próprio. Assim como a HBO, que também vai investir muito mais em suas produções originais e no sucesso que é Game Of Trhones em seu serviço, o HBO Now.

 

 

Mesmo assim, é difícil passar a Netflix, já que suas séries originais, inclusive as com parceria da Marvel, atraem cada vez mais fãs. Suas séries como 13 reason why repercutem muito, por serem muitas vezes com temas polêmicos e atuais.

 

A guerra entre essas empresas que querem atrair o publico está só começando. E não são só os canais “fechados” que vêm se atualizando. A Rede Globo também está preparada com seu próprio serviço para poder lançar suas séries originais e alcançar um público maior.

 

 

Comentários via Facebook

Publicitária, aspirante a cineasta e movida a café e literatura. Passa madrugadas presa a livros de literatura fantástica e séries online. Sonha em escrever o próprio livro, onde juntará todos os elementos que mais ama em uma história só. Ama cinema, videogame, livros de colorir para adultos e é bailarina profissional em jogos de dança. Tem uma fixação inexplicável (diria até meio psicótica) por Jon Snow.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS