Conectar-se com

Leitura

Espadas e Bruxas de Esteban Maroto é lançado no Brasil

Publicado

Em

Lançamento espetacular do primeiro trabalho editorial do selo Pipoca e Nanquim.

 

Esse ano está sendo das belas surpresas pra quem gosta de quadrinhos europeus. Depois do encadernado de Zenith pela Myhtos e Valerian pela SESI-SP, agora é a vez de um clássico espanhol: Esteban Maroto! O selo editorial Pipoca e Naquim inaugura logo com o pé direito trazendo os trabalhos de Maroto, que é um dos maiores artistas europeus e fez um enorme sucesso em sua terra natal, tanto que chamou a atenção dos editores americanos que queriam o espetacular desenhista trabalhando para eles ali entre os anos de 1970.

O álbum de 256 páginas reúne trabalhos como Wolf, Dax e Korsar e são HQs de altíssimo nível de concepção com mistura de ficção, fantasia e aventura. O valor de capa pode estar salgado, R$ 120,00, mas é um material raríssimo e vale o investimento.

Maroto trabalhou para a editora de quadrinhos de terror Warren e fez trabalhos em Conan para a Marvel Comics. Na DC Comics trabalhou em Ametista e fez vários outros trabalhos para editoras independentes nos Estados Unidos.

 

 

Comentários via Facebook

Fã de quadrinhos em geral (DC Comics de coração), cinéfilo, roteirista de segunda, desenhista de quarta, old nerd e gamer quando tô de bobeira.

Mais lidas

Copyright © Trecobox 2019 desenvolvido por: VISUALS