Filósofo brasileiro cria RPG sozinho e surpreende com a sua produção 

Conheça Vorum, um game de um filósofo brasileiro que conquistou o público do bom e velho RPG!

Até hoje, muitos desenvolvedores brasileiros temem iniciar um projeto, seja ele comercial ou não (ou até mesmo voltado para o público nacional), pois acreditam que o público não dá o devido valor aos projetos.

Mas nem todos tem esse pensamento coletivo. Nós apoiamos e acreditamos em vocês, portanto não desistam dos seus sonhos!

 

wp 1489684773415
É espantoso o que uma pessoa com fé em seu projeto consegue fazer.

 

Foi acreditando em seu sonho que Odilon Sevidanes (ou Star Gleen, como é mais conhecido no mundo de desenvolvedores) fez o seu projeto acontecer. Ele é formado em Filosofia no estado de Minas Gerais e é administrador de um dos maiores websites que auxiliam desenvolvedores brasileiros a conquistarem seus sonhos: O Condado Braveheart.

Além disso, ele também foi administrador do Mundo RPG Maker que certo tempo atrás, há mais ou menos 1 ano, encerrou suas atividades depois de tantos anos como um dos maiores sites voltado aos desenvolvedores.

Com críticas à sociedade disfarçada num mundo fantasioso, Odilon apresenta seu game entitulado de Vorum: Legados de Justiça.

 

wp 1489685139903

 

Ganhador de prêmios em comunidades de desenvolvedores, como o Protótipo Premiado, realizado no Centro RPG Maker, em Março de 2015, conseguindo mais de 22 mil visualizações em seu game. Também conquistou o prêmio Projeto de Ouro, realizado no Mundo RPG Maker.

Confira o trailer do game abaixo:

 

 

Deseja jogar e/ou apoiar o desenvolvedor?

Clique no botão abaixo para acessar o tópico onde o game foi introduzido originalmente e lá poderá fazer o download e também deixar seu feedback:

 

wp 1489691057220

 

Segundo o autor, este RPG conta com uma trama repleta de criticas sociais a elementos presentes na sociedade no geral, como preconceito, política e fanatismo. Criticas mascaradas em elementos fantasiosos dentro do jogo.

Também disse em uma entrevista realizada por nós que não visava fins lucrativos com o game, mas, após contrato com publisher Aplicativos Nacionais, uma das organizadoras da BGS, o game agora será um projeto comercial.


wp 1489685878374

 

A jogabilidade de Vorum é de um estilo mais aberto, deixando o jogador escolher seus caminhos e ver sozinho os detalhes que ele quer explorar. Porém o jogo segue um enredo linear, contendo sempre os mesmos personagens até o fim do jogo.

Vorum: Legados de Justiça conta com um sistema de batalha é simples, usado em diversos jogos de RPG, mas bem feito.

 

wp 1489689208532

 

E, para quem é fã de Game of Thrones e curte a troca de personagens durante a trama, vai gostar de saber que a história se dividirá em duas, serão dois grupos de personagens durante o enredo, cada grupo será afetado pelos eventos de uma forma diferente.

 

wp 1489686272601

 

No começo, as mudanças de grupos serão aleatórias, podendo vir a qualquer hora, mas, futuramente, será possível o jogador escolher em qual grupo ele quer prosseguir, podendo necessitar de detalhes da outra campanha para poder continuar.

Outro ponto forte deste game, além de gráficos e história, é sua trilha sonora. As trilhas foram compostas por Isaias Malafaia e ZaggoJhon, dois excelentes pianistas que deixaram sua linda marca neste game.

Confira o tema da cidade de Camina, composta por Isaias Malafaia:

 

 

Algumas perguntas respondidas que podem tirar tuas dúvidas:

Como faço para jogar este jogo?

Você pode acessar o site onde o game foi publicado clicando AQUI. E, se possível, deixe seu feedback pois ajudará muito a ele.

O jogo será gratuito?


Como dito antes, após contrato com publisher Aplicativos Nacionais, uma das organizadoras da BGS, o game agora será um projeto comercial.

 Existe uma versão gratuita de demonstração  para download que promete, no mínimo, de 2 á 3 horas de duração.

wp 1489691057220

O jogo tem redes sociais?

 Tem sim! Basta CLICAR em seu respectivo ícone.

wp 1489691178558wp 1489691412116

O desenvolvedor tem mais jogos além deste?

Ter ele não tem, mas já deu uma grande força para um dos membros da staff do Condado BraveHeart com um projeto que tem muito empenho, o Dead File, que é um projeto do Angelo Nobre.

wp 1489701439702

 Caso queira conferir este game maravilhoso que também é uma obra brasileira, basta clicar na capa do game abaixo:

wp 1489701537629

Além de muitos outros games que são ajudados com feedback dele e de outros desenvolvedores, sem falar dos próprios jogadores.

 

wp 1489693884021

PS: Atualmente, o desenvolvedor está trabalhando com freelancers que produzem artes, músicas e, recentemente, dispõe de um programador.

Gameplay feita pelo Canal do RPG Maker:

Se você acompanhou a leitura até aqui, eu agradeço por sua atenção! Deixei escapar algo? Deixe sua pergunta em caso de dúvida.

Até a próxima!